SEMMARH interdita dois postos de combustíveis irregulares em Caldas Novas

_ A ação faz parte de uma operação de fiscalização ampla, que visa garantir que os estabelecimentos estejam em conformidade com as normas ambientais, de segurança e de funcionamento estabelecidas pela legislação_

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMMARH iniciou nesta quinta-feira, 17, uma ação de fiscalização nos postos de combustíveis de Caldas Novas. As equipes estão verificando a conformidade do Alvará de Funcionamento e principalmente, a Licença Ambiental de Operação (LAO), documento obrigatório para empresas que comercializam combustíveis possam operar legalmente.

Durante a fiscalização, dois postos de combustíveis (um na avenida Santo Amaro, setor Solar de Caldas e outro, na rodovia GO 213, setor Jardim Paraiso) foram embargados e permanecerão fechados, até que a situação seja regularizada, através da obtenção das licenças ambientais junto aos órgãos competentes. O descumprimento do embargo, acarretará em multa diária de R$ 10.000,00 (Dez mil reais).

“Estabelecimentos que operam de forma irregular colocam em risco a população e serão rigorosamente fiscalizados”, destacou o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMMARH, Sergio Gustavo.

A Legislação ambiental para postos de combustíveis no Brasil visa prevenir a poluição e proteger o meio ambiente e tem diretrizes que incluem medidas de prevenção de vazamentos, contaminação do solo e da água, gerenciamento adequado de resíduos sólidos e líquidos, além de segurança e saúde no trabalho com inflamáveis.

A SEMMARH orienta ainda, que empreendimentos que realizam atividades com potencial poluidor devem estar devidamente licenciados e manter a documentação ambiental em dia, sob risco das penalidades previstas em lei. A operação continua, e deve atingir todos os estabelecimentos de venda de combustíveis da cidade.

(Fonte: SECOM)

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | Ministério Público Federal denuncia ex-prefeito Evandro Magal

O Ministério Público Federal, por intermédio do Procurador da República, Marcio Lucio de Avelar, do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *