#CaldasNovas | Documento da CAIXA desmente mais uma Fake News da oposição

Grande parte das obras de infraestrutura e de saneamento realizadas com recursos do FINISA já foram entregues à população, que há décadas espera os benefícios. Os pagamentos seguem adimplentes e as obras estão sendo executadas dentro do cronograma aprovado pela instituição financeira

Uma declaração, assinada nesta segunda-feira, 17, pela gerência geral da CAIXA em Goiás, comprova, mais uma vez, que a Prefeitura Municipal de Caldas Novas segue adimplente junto à instituição bancária, ou seja, tem pago rigorosamente os compromissos firmados através de operação de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público (FINISA).

Vale lembrar, que em 2022, após quase dois anos buscando a recuperação financeira e de crédito do Município, o prefeito Kleber Marra (MDB) assinou contrato de financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento no valor de R$ 100 milhões junto à CAIXA.

De lá para cá, foram muitas obras entregues, outras estão em andamento, o que inclui, por exemplo, mais de R$ 30 milhões investidos na obra de duplicação de todo o sistema de captação e tratamento de água da cidade – a duplicação da Estação de Tratamento de Água (ETA), a construção da segunda adutora, a ampliação da captação de água bruta no Ribeirão Pirapitinga, além da construção de vários reservatórios – que tem impedido de forma real, que falte água em Caldas Novas, mesmo neste período de seca extrema e estiagem prolongada.

O respeito com os recursos públicos, permitiu também, a implantação do maior programa de investimentos da história de Caldas Novas, que visa a reconstrução do Município, prioridade máxima da atual administração. Além do saneamento, obras importantes de pavimentação asfáltica foram incluídas, com 10 setores sendo beneficiados, apenas nessa primeira etapa.

De acordo a Secretaria Municipal de Fazenda e Gestão Pública, “visando à melhoria da qualidade de vida do cidadão, o Governo Municipal segue trabalhando e investindo de maneira contínua nas reformas e construções, além de continuar direcionando recursos inéditos para a melhoria dos serviços ofertados à população”.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#CaldasNovas | Justiça concede liminar e considera ilegal greve dos médicos

Com a decisão, o SIMEGO fica impedido de iniciar qualquer movimento grevista até que sejam …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *