REGIÃO SUL
A Assembléia Legislativa de Goiás realizou esta semana, a cerimônia de posse do mais novo deputado estadual, Maycllyn Carneiro [PRTB], que irá compor como representante de Morrinhos e toda a região sul do Estado. O parlamentar assumiu a cadeira na Casa em função do licenciamento do deputado Julio Pina [PRTB], que ficará afastado por 121 dias para tratamento de saúde.
COTADÍSSIMO
Presidente do Progressista em Goiás, ex-ministro Alexandre Baldy figura como um dos nomes mais cotados para a disputa ao Senado da República em 2022. Sua postulação é legítima e segundo aliados, sua candidatura é irreversível.
Podem disputar também: Daniel Vilela, do MDB, Henrique Meirelles, do PSD, Iris Rezende, do MDB, João Campos, do Republicanos, Luiz Carlos do Carmo, do MDB, e Vilmar Rocha, do PSD. Veremos!
EMPREGO E RENDA
A ‘novela’ Distrito Agrondustrial de Caldas Novas, parece finalmente atingir os seus últimos capítulos. Pelo menos é o resultado que se espera com o compromisso feito pelo presidente da CODEGO, Renato de Castro junto ao prefeito, Kleber Marra, em visita à Caldas Novas esta semana.
Vale lembrar que o documento de aquisição da área para a efetivação do Ditrito Agroindustrial no município foi entregue pelo deputado estadual, Marquinho Palmerston e Governo de Goiás em agosto de 2016, data histórica para Caldas Novas. De lá para cá, nada mais foi feito. Quem sabe agora vai!
DE NOVO?
Sem representante na Assembleia Legislativa, após a saída do deputado estadual Marquinho Palmerston [PSDB], Caldas Novas pode continuar ‘amargando’ a falta de recursos provenientes de emendas parlamentares, caso a classe política do município insista no excesso de candidatos.
Mesmo com mais de 60 mil eleitores, a maior cidade turística do centro oeste brasileiro pode seguir sem representatividade, já que até agora, cerca de nove ou dez nomes foram apresentados para a disputa. Falta de diálogo ou vaidade? De olho…
Samuel Amaral é gestor público e diretor da Agência Press.