Após notícias de que o tomógrafo do Hospital Municipal estaria sendo utilizado por uma unidade hospitalar particular em Caldas Novas, a direção do Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida veio à público esclarecer à população que o tomógrafo CT Somatom Spirit, fotografado e divulgado nas redes sociais, é de propriedade da referida unidade hospitalar, conforme comprovação enviada à imprensa, através de Nota Fiscal de entrada do equipamento.
De acordo com seu representante legal, o médico Dr. Luiz Lázaro Rodrigues Alves, a denúncia é “irresponsável e não passa de ilações” visto que as fotos apresentadas do referido tomógrafo fazem parte do processo de transferência do equipamento em questão, para o novo espaço físico, onde o mesmo será instalado.
É de amplo conhecimento que o Hospital Nossa Senhora Aparecida está inaugurando um novo bloco de sua estrutura, que abrigará, além de outros atendimentos, serviços de exames de imagem e seus respectivos equipamentos, consultórios, ampla unidade de atendimento de emergência e, em breve, leitos de Unidade de Terapia Intensiva [UTI]. “O Hospital refuta com veemência as irresponsáveis acusações levantadas por ocasião da transferência do referido equipamento para o novo espaço físico onde o mesmo será instalado”, alegou Dr. Luiz Lázar
Em nota, o hospital esclarece ainda, que está à disposição para prestar outros esclarecimentos e que estará adotando as medidas legais cabíveis contra as pessoas que veicularam as acusações infundadas nas redes sociais. [Agência Press com informações do Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida].