30 mil pacientes serão atendidos nas 10 novas UBS de Caldas Novas

Uma das unidades, a localizada no setor Universitário que será inaugurada nesta quinta, terá como diferencial o atendimento voltado para a Saúde da Mulher

A Prefeitura de Caldas Novas vai inaugurar, até julho deste ano,  10 novas UBS, que atenderá mais de 30 mil pacientes. Uma delas, a UBS do Setor Universitário, será aberta nesta quinta-feira, 24 de março, às 11h. Além do atendimento Clínico, Odontológico e apoio do NASF- Núcleo de Ações Básicas de Saúde, a nova unidade terá como foco a Atendimento a Saúde da Mulher com prevenção ao Câncer de Colo de Útero e de Mama.

A Coordenadora da Atenção Básica disse que a intenção é aumentar a cobertura no município. “A previsão é de que sejam realizados cerca de 3 mil atendimentos por mês, desafogando as UBS do Itaici e do Jequitimar, unidades mais próximas da região. O objetivo é humanizar ainda mais o serviço prestado aos moradores da cidade”.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | GESTÃO MUNICIPAL ANUNCIA MUDANÇAS NO COMANDO EM VÁRIAS PASTAS

Em Caldas Novas, as pastas de Saúde, Desenvolvimento Rural, Administração, Desenvolvimento Econômico, Relações Institucionais, Escola …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *