INTERNAUTA DENUNCIA DOAÇÃO DE RODRIGO MAIA A IGREJA PALESTINA COM INDÍCIOS DE FRAUDE

Marcello Saavedra

O Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM –RJ), na qualidade de Presidente da República interino, assinou medida provisória doando R$ 792.000,00 para reforma da Igreja da Natividade, localizada na Cidade de Belém, hoje sob domínio palestino.

O caso gerou desconforto em diversos segmentos da sociedade brasileira, que questiona o porque de se doar uma quantia considerável para reformar uma igreja em outro país, enquanto o Brasil padece de crise financeira e institucional, necessitando sobretudo de insumos para saúde e segurança, onde essa verba seria, de forma emergencial, muito bem vinda.

A situação ficou mais desconfortável quando o internauta ROBERTO GROBMAN divulgou em redes sociais, no ultimo dia 25, um vídeo onde denuncia que a obra, para onde supostamente a verba é destinada, e foi iniciada em setembro de 2013, está encerrada desde dezembro de 2017.
A doação seria feita por intermédio do Ministério das Relações Exteriores brasileiro. A restauração da basílica é comandada pelo governo da Palestina e pelas três igrejas que administram o local: católica, ortodoxa grega e armênia.

O projeto também conta com o apoio de países como Grécia, Rússia, Alemanha, Espanha e Vaticano e da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) que, em 2012, declarou o templo como Patrimônio da Humanidade.

A Basílica da Natividade é um dos locais mais importantes e sagrados para os cristãos. Anualmente, o local atrai milhões de turistas de todo o mundo.

Antes de a doação ser efetivada, porém, a Medida Provisória que autoriza o repasse precisa ser aprovada por uma comissão mista que ainda será criada, além de passar por análises nos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Após a denúncia do ativista, uma placa que dava a obra como concluída em dezembro de 2017 foi substituída por uma com data de conclusão em 2019, o que gerou suspeita de que o dinheiro estivesse em verdade, sendo enviado com outros fins.

Agência Press |Notícias |Jornalismo
Marketing Digital | Redes Sociais

 

WhatsApp Image 2018-02-01 at 11.40.08 WhatsApp Image 2018-02-01 at 11.40.07 WhatsApp Image 2018-02-01 at 11.40.06 WhatsApp Image 2018-02-01 at 11.40.03

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#COLUNAdoFreitas – Crescimento investimentos na indústria 

A coluna desta semana destaca novamente os investimentos que serão realizados no setor industrial do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *