Últimas Notícias
Capa / Goiás / ROBÓTICA |Goiânia recebe Campeonato de Minecraft com tema em segurança digital

ROBÓTICA |Goiânia recebe Campeonato de Minecraft com tema em segurança digital

Será realizado em Goiânia, a segunda edição do Campeonato de Minecraft Happy Code, no dia 15 de fevereiro, das 14h às 16h, na sede da escola de tecnologia Happy Code Goiânia, situada no Setor Bueno.

Durante o evento, a diretora pedagógica da escola, Sabrina Lemos, vai ministrar a palestra “Seu filho está seguro na internet?”. Para a palestra não será cobrado taxa e não é necessário se inscrever.

Para Sabrina, o objetivo é aliar os conhecimentos de programação usados no Minecraft com informações sobre Segurança Digital.

“O Brasil é o segundo país com maior incidência de casos Cyberbullying, de acordo uma pesquisa feita pelo Instituto Ipsos, que entrevistou mais de 20 mil pessoas, em 20 países. Ainda segundo o estudo, 11% das pessoas nunca souberam que os filhos passaram por situações de constrangimento e humilhação na internet”, explica a diretora.

O campeonato

Crianças de 7 a 13 anos podem participar. Elas serão divididas em duas categorias: Kids (7 a 9 anos) e Teens (10 a 13 anos). O desafio deste campeonato será encontrar no mundo de Minecraft os tesouros escondidos por nossos instrutores. Cada objeto possuirá uma pontuação diferente.

De acordo com a diretora Sabrina, a equipe que conquistar o maior número de pontos será a vencedora.”Uma equipe de cada categoria serão as ganhadoras e  receberão uma camiseta da Happy Code e um óculos Minecraft para cada integrante”, destaca a pedagoga.

As inscrições têm o valor de R$ 30 por participante e podem ser feitas pelo pelo Sympla (http://bit.ly/2GE77d8) ou presencialmente na sede da Happy Code Goiânia.

Sobre Vanessa Alencar

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*