Últimas Notícias
Capa / Goiás / Cidades / Catalão / Prefeitura de Catalão entrega mais 90 Cheques Reforma

Prefeitura de Catalão entrega mais 90 Cheques Reforma

Nesta segunda-feira (18), a Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria de Promoção e Ação Social, entregou mais uma etapa do Cheque Reforma Municipal. Cerca de 90 famílias foram beneficiadas com R$ 4 mil cada, possibilitando a compra de materiais de construção. Até o final deste ano, serão mil contemplados, chegando a R$ 4 milhões, obtidos por meio de alienação de lotes públicos pertencentes ao Município.

Participaram da solenidade, a primeira-dama e secretária de Promoção e Ação Social, Anna Sebba, o deputado estadual Gustavo Sebba e secretários municipais. Gustavo lembrou que o programa beneficia realmente quem precisa. “A atual gestão tem governado realmente para quem precisa de prefeitura, cumprindo rigorosamente o que foi prometido. É isso que importa, e só tenho a parabenizar toda a equipe da Ação Social por tão grandioso programa”, disse.

Anna Sebba destacou que os cadastrados passam por seleção criteriosa, para serem selecionados e que o processo é totalmente transparente. “É um projeto de lei que foi votado no Legislativo e que está nos possibilitando ajudar tantas famílias, com a venda de lotes que pertencem à Prefeitura de Catalão, em loteamentos nobres. O benefício está chegando para quem realmente precisa reformar seu imóvel”, ressaltou.

Sônia Maria de Jesus, 64, é moradora do Bairro Ipanema, e aproveitou o evento para discursar em nome de todos os beneficiados. “Eu quero agradecer meu Deus por ter sido contemplada com o cheque, e a dona Anna por ter me possibilitado essa ajuda. Pretendo concluir minha área, cuidar das infiltrações nas paredes e dar um jeito na minha calçada que também está ruim”, afirmou.

Para o secretário de Governo, César Ferreira, “não há nada mais gratificando do que fazer visitas às famílias contempladas com o Reforma Municipal ou com outros programas,  e poder ver a grandeza deste benefício, seja na construção de mais um quarto, na pintura das paredes, na cerâmica colocada, no forro que não existia. Vemos a alegria na face dessas pessoas e percebemos que na política ainda há figuras de bem”, pontuou.

Cheque Reforma Municipal

Para participar do programa, os critérios básicos são: maioridade; renda mensal familiar de até três salários mínimos; família com, no mínimo, dois integrantes; residência em Catalão por, no mínimo, cinco anos; não possuir outro imóvel; não possuir outro benefício público com o mesmo objetivo. Lembrando que, é necessário ir até à sede da Secretaria de Promoção e Ação Social, pegar a lista de documentos exigidos e providenciar as cópias.

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

4 comentários

  1. Catalao avançando cada dia maais e mais!!PARABENS JARDEL

  2. Orgulho de morar aqui

  3. BENEFICIOS VINDO DE MONTE PARA NOSSA CIDADE, EITA ORGULHOOO

  4. OUTUBRO EH NOS DE NOVO EH 45 OUTRA VEZ RSRS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*