Últimas Notícias
Capa / Goiás / Cidades / Catalão / Prefeitura de Catalão entrega mais 90 Cheques Reforma

Prefeitura de Catalão entrega mais 90 Cheques Reforma

Nesta segunda-feira (18), a Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria de Promoção e Ação Social, entregou mais uma etapa do Cheque Reforma Municipal. Cerca de 90 famílias foram beneficiadas com R$ 4 mil cada, possibilitando a compra de materiais de construção. Até o final deste ano, serão mil contemplados, chegando a R$ 4 milhões, obtidos por meio de alienação de lotes públicos pertencentes ao Município.

Participaram da solenidade, a primeira-dama e secretária de Promoção e Ação Social, Anna Sebba, o deputado estadual Gustavo Sebba e secretários municipais. Gustavo lembrou que o programa beneficia realmente quem precisa. “A atual gestão tem governado realmente para quem precisa de prefeitura, cumprindo rigorosamente o que foi prometido. É isso que importa, e só tenho a parabenizar toda a equipe da Ação Social por tão grandioso programa”, disse.

Anna Sebba destacou que os cadastrados passam por seleção criteriosa, para serem selecionados e que o processo é totalmente transparente. “É um projeto de lei que foi votado no Legislativo e que está nos possibilitando ajudar tantas famílias, com a venda de lotes que pertencem à Prefeitura de Catalão, em loteamentos nobres. O benefício está chegando para quem realmente precisa reformar seu imóvel”, ressaltou.

Sônia Maria de Jesus, 64, é moradora do Bairro Ipanema, e aproveitou o evento para discursar em nome de todos os beneficiados. “Eu quero agradecer meu Deus por ter sido contemplada com o cheque, e a dona Anna por ter me possibilitado essa ajuda. Pretendo concluir minha área, cuidar das infiltrações nas paredes e dar um jeito na minha calçada que também está ruim”, afirmou.

Para o secretário de Governo, César Ferreira, “não há nada mais gratificando do que fazer visitas às famílias contempladas com o Reforma Municipal ou com outros programas,  e poder ver a grandeza deste benefício, seja na construção de mais um quarto, na pintura das paredes, na cerâmica colocada, no forro que não existia. Vemos a alegria na face dessas pessoas e percebemos que na política ainda há figuras de bem”, pontuou.

Cheque Reforma Municipal

Para participar do programa, os critérios básicos são: maioridade; renda mensal familiar de até três salários mínimos; família com, no mínimo, dois integrantes; residência em Catalão por, no mínimo, cinco anos; não possuir outro imóvel; não possuir outro benefício público com o mesmo objetivo. Lembrando que, é necessário ir até à sede da Secretaria de Promoção e Ação Social, pegar a lista de documentos exigidos e providenciar as cópias.

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*