#morrinhos | MORADORES TÊM NOVO PRAZO PARA REGULARIZAR SEUS IMÓVEIS

Os moradores de Morrinhos que residem nos bairros e povoados contemplados pela Prefeitura com o procedimento de Regularização Fundiária Urbana (Reurb), terão até dia 30 de janeiro para dar início ao processo. O trabalho é desenvolvido pelo Instituto Ideplan, Prefeitura de Morrinhos e o Cartório de Registro de Imóveis da cidade.

O prefeito Joaquim Guilherme reforçou a importância de os moradores aderirem à campanha de regularização que acontece em Morrinhos. “Nós estamos facilitando o processo para aquelas pessoas que têm já posse do imóvel e, às vezes, estão há décadas sem escritura. Com a escritura e o registro em mãos, você tem a garantia de que aquilo é seu. Que você pode usar futuramente como patrimônio da família”, destacou o prefeito.

O processo está contemplando os moradores de 10 setores e cinco povoados. São eles: Central, Juscelino Kubistchek, São Francisco de Assis, Noroeste, Jardim Santa Terezinha, Aeroporto, Oeste, Santa fé, São Pedro, Vila Nunes; povoados de Marcelândia, Vertente Rica, Jardim da Luz, Rancho Alegre e do Trevo de Pontalina.

O que fazer

Aos interessados, o diretor técnico do Ideplan, Ricardo Pinto, explica que o primeiro passo é buscar o Instituto para uma primeira consulta gratuita. “O nosso consultor vai analisar a situação do imóvel e desenvolver um plano de atenção específico para aquele morador”.

Nesse primeiro momento, o interessado deve apresentar documentos pessoais (RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento), qualquer tipo de registro de compra e venda do imóvel ou comprovante de residência antigo e, caso estejam empregados, um comprovante da renda da família.

“Estamos preparados para atender qualquer demanda. Desde o proprietário que mora em uma casa sem documento, ao empresário que está numa empresa, em uma microempresa. Aquele comerciante que precisa do seu documento para conseguir tirar um alvará de funcionamento ou conseguir um empréstimo para investir no seu negócio”, explicou o diretor técnico do Ideplan, Ricardo Pinto.

Os moradores de Morrinhos interessados em mais informações sobre como regularizar a documentação do seu imóvel, seja a sua casa, empresa, lote ou chácara, pode entrar em contato com o Ideplan no telefone (64) 99991-7729 ou no WhatsApp (64) 99625-8014. Se preferir atendimento presencial, o Instituto está na Avenida Dr. Gumercindo Otero nº 555-A, Setor Oeste.

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*