#eleições | Lissauer Vieira, desiste de candidatura ao Senado

O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSD), desistiu de disputar o Senado e o PSD já discute plano B com integrantes da base governista. Conforme o apurado pela coluna, o deputado estadual comunicou a decisão a aliados, incluindo o governador Ronaldo Caiado (UB).

A desistência ocorre um dia após a realização de evento com 27 prefeitos em apoio à sua pré-candidatura ao Senado dentro da base governista. O ato foi pensado justamente para mostrar respaldo de lideranças caiadistas ao projeto político de Lissauer, que já dava sinais de desânimo.

Fontes ouvidas pela coluna afirma que a desistência pode ser anunciada nesta quarta-feira (3). A coluna não conseguiu contato com o presidente da Assembleia. 

Defensor da tese de candidatura única pela base governista, Lissauer chegou a elevar o tom em relação ao governador Ronaldo Caiado. Como mostrou esta coluna no início de julho, durante sessão de entrega de título de cidadania em Itaberaí, o pessedista disse que “quem não tem gratidão não tem caráter” e afirmou que não iria admitir que “atropelem o nosso projeto” e que “não adianta reconhecer só com palavras, tem que reconhecer com atitudes com gestos”.

A fala gerou desgaste dentro da base, que foi aumentado no fim do mês, quando o presidente da Assembleia não compareceu à transferência de capital para a cidade de Goiás e não enviou representante. O gesto foi lido por governistas como retaliação ao governador, que dias antes havia dito a ele que não poderia segurar as candidaturas de Delegado Waldir (UB) e Alexandre Baldy (PP), concluindo que a base teria mais de um candidato a senador.

À imprensa, nesta segunda-feira (1º), Lissauer disse não ter divergências com Caiado e que “essas questões estão superadas”. “Tudo o que a gente fala, nesse momento de decisão, é para buscar espaço e ter entendimento. Não existe nenhum tipo de diálogo e negociação que não envolva algum tipo de discussão e de posicionamento nos momentos oportunos. Tenho uma história com o governador Ronaldo Caiado e não podemos esquecer disso. Tenho história da minha gestão em parceria com o governador.”

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*