Últimas Notícias
Capa / Goiás / Cidades / Caldas Novas / 🚗 🆗 #CaldasNovas | ROTATIVO VAI CRIAR FACILIDADES DE ESTACIONAMENTO NA ÁREA COMERCIAL

🚗 🆗 #CaldasNovas | ROTATIVO VAI CRIAR FACILIDADES DE ESTACIONAMENTO NA ÁREA COMERCIAL

71469042_1680946785376066_5143572646650183680_oMesmo ainda com a reclamação de alguns comerciantes e usuários, especialmente quanto à valores, horários de permanência, funcionamento aos sábados e domingos, o sistema de estacionamento rotativo implantado em Caldas Novas foi iniciado nesta quarta-feira [02] conforme programado, visando a melhoria do fluxo de veículos, apresentar resultados positivos em mobilidade urbana e consequentemente, facilitar a vida dos cidadãos.

Veja bem, se você está se dirigindo para um determinado comércio e, o local não conta com um estacionamento exclusivo para os clientes, o sistema rotativo, serve justamente para isso, para que o usuário possa estacionar, comprar o necessário e, em pouco tempo, outra pessoa utilizar novamente a vaga.

O que acontece atualmente, é que comerciantes e trabalhadores da área central, se utilizam o dia todo, ou longos períodos, das vagas existentes, deixando a maior parte da população sem opção para estacionar no centro da cidade. Hoje pode ser presenciado, que esses mesmos veículos, foram migrados para áreas próximas, os chamados bolsões e ainda locais onde não há cobrança do estacionamento.

Fala – se muito inclusive, ser injusta a cobrança do sistema rotativo, mas é justo, que o cidadão para ir ao centro, ao comércio, aos bancos, ou mesmo na sede administrativa do município, que também fica em área central, ter que estacionar longe e andar a pé até o seu destino? Quantos pesos e medidas funcionam neste caso?

É importante que seja percebido pelo comerciante e pela sociedade que, segundo estudos internacionais, onde não há regulamentação de estacionamento em via pública em áreas comerciais, a tendência é haver uma fuga do consumidor dessa área central da cidade para o comércio de vizinhança, e não o contrário.

Logicamente, o período de adaptação deve ser respeitado. Mas certamente, o faturamento do comércio vai aumentar a partir do momento que se permita que o cidadão tenha acesso ao comércio. É para que isso aconteça efetivamente, é preciso que pessoas saiam das próprias ‘zonas de conforto’ e permitam a ocupação democrática de vagas de estacionamento.

Outro fator positivo da implantação do sistema, é que, nesta primeira fase a empresa estima a geração de 60 empregos diretos e de mais de 20 indiretos. Mas é certo, que toda mudança, agrada e desagrada ao mesmo tempo, mas temos bons exemplos, inclusive em cidades próximas, como Catalão e Itumbiara, de que sistema rotativo de vagas de estacionamento é elogiado e necessário. A conferir!

Siga nosso perfil no Instagram: https://instagram.com/agencia.press

Agência Press |Notícias |Jornalismo
Marketing Digital | Redes Sociais

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*