#caldasnovas | Município mantém flexibilização de medidas preventivas

A Prefeitura de Caldas Novas, através da Secretaria de Saúde, informa que apesar dos casos de Covid-19 apresentarem curva em ascensão, a taxa de internação continua baixa. Os dados são do último boletim epidemiológico, divulgado na segunda-feira, 25, pelo departamento de Vigilância Epidemiológica do Município. A situação é avaliada semanalmente pelo Grupo Técnico de Urgências em Saúde de Caldas Novas.

De acordo com o prefeito Kleber Marra, a gestão está atenta à evolução dos casos e diante de qualquer alteração fora do contexto atual o GT se reunirá para definir ações estratégicas. “Estamos atentos, somos uma cidade turística e sofremos muito com a pandemia, por isso, seguimos avaliando diariamente o número de casos positivos e de internações.

No entanto, o prefeito pede a conscientização da população. “O uso de máscara continua sendo facultativo na cidade, porém pedimos para que os moradores que possuem comorbidades não deixar de usar o acessório, além do álcool em gel. Não podemos brincar”, alertou Kleber Marra.

Segundo o boletim epidemiológico, no período de 16 a 23 de maio de 2022, foram registrados 295 novos casos sem registro de óbito, sendo que no dia 23 haviam 399 casos ativos.

Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Caldas Novas

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*