CHINA | Crise causada pelo coronavírus na China já impacta mercado

Corredores lotados, pacientes abandonados e uma espera interminável e angustiante. Esse é o cenário de Wuhan, epicentro da epidemias do Coronavírus na China, que já matou mais de 170 pessoas e infectou aproximadamente 7,7 mil
.

De acordo com o jornal Independent, trabalhadores chineses da área da saúde estão usando fraldas para adultos porque não têm tempo de ir ao banheiros. Outros usam para não precisarem tirar seus trajes e correrem o risco de serem infectados.

Com essa situação, fabricantes brasileiros de máscaras e luvas cirúrgicas, aventais hospitalares e roupões começam a relatar aumento no interesse pelos produtos.
De acordo com o CEO da Futura Distribuidora de Medicamentos e Produtos Hospitalares, Valter Luis Macedo de Cavalhaes Pinheiro, a alta demanda da China já está impactando nos fabricantes e distribuidores brasileiros.

“Tenho recebido várias ligações diariamente perguntando se temos esses itens. Dentro de uma semana ou duas, nossos hospitais públicos e privados sentirão a escassez desses produtos”, afirma Valter.

Coronavírus

A imagem do coronavirus da linhagem 2019-nCoV mostram partículas virais infectando células de pulmão humanas. Barras de aumento indicam 100 nanômetros e 1 micrômetro.

Os mercados de luxo, beleza e outros setores mais expostos aos gastos de turistas chineses também foram atingidos pelo coronavírus. Nas Bolsas pelo mundo todo, ações de empresas como LVMH, da Louis Vuitton, a Kering, da Gucci, e a coreana de cosméticos Amorepacific já sentiram o baque.
Foto: Reprodução/New England Journal of Medicine

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#goiás | Estado quer avançar no combate à brucelose e à tuberculose bovina

FCO Rural: agronegócio goiano teve 3.266 cartas-consulta aprovadas e mais de R$ 4 bilhões em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *