🖥👧🏻 #Férias | CURSO DE MINECRAFT ALIA CONCEITOS DE PROGRAMAÇÃO E SEGURANÇA

minecraft
Crianças de 7 a 12 anos podem participar das aulas que serão ministradas de 20 a 24 de janeiro, em Goiânia 

A escola de tecnologia Happy Code vai oferecer um curso de 20 horas de Minecraft e Segurança Digital, de 20 a 24 de janeiro. As aulas serão ministrada na modalidade Academy, pela manhã, para crianças de 7 a 12 anos, na sede da escola, localizada no Setor Bueno, em Goiânia.Durante o curso, os alunos terão contato com a lógica de programação e os conceitos técnicos para o desenvolvimento dos próprios games, com a ferramenta Minecraft Education Edition.

De acordo com a diretora pedagógica da Happy Code, Sabrina Lemos, o objetivo é aliar os conhecimentos de programação usados no Minecraft com informações sobre Segurança Digital.

“O Brasil é o segundo país com maior incidência de casos Cyberbullying, de acordo uma pesquisa feita pelo Instituto Ipsos, que entrevistou mais de 20 mil pessoas, em 20 países. Ainda segundo o estudo, 11% das pessoas nunca souberam que os filhos passaram por situações de constrangimento e humilhação na internet”, explica.

Dentro do conteúdo que será ofertado às crianças estão:  Introdução  à lógica de programação utilizando o Minecraft Education Edition; criação de cenários e objetos e etapas da criação de games”, explica. “Vamos trabalhar também nas crianças a criatividade, inovação, raciocínio lógico e responsabilidade digital”, destaca Sabrina Lemos.

As inscrições podem ser feitas pelo link: https://www.sympla.com.br/colonia-de-ferias-tecnologica—happy-code-goiania-pre-inscricao__726386

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#COLUNAdoFreitas – Crescimento investimentos na indústria 

A coluna desta semana destaca novamente os investimentos que serão realizados no setor industrial do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *