Sem nenhuma vitória em nove partidas, e com apenas três pontos obtidos no campeonato, o Caldas Novas realizou uma mudança no comando da equipe. Mauro Fernandes, contratado a peso de ouro no início Campeonato Goiano, foi demitido. O substituto já está contratado e foi confirmado pelo presidente Júlio Fortes: Gilberto Pereira, que antes atuava no Trindade.
Sem resultados positivos, Mauro Fernandes deixa o comando do Caldas Novas faltando cinco jogos para o final do campeonato. Ao todo foram seis derrotas, três empates e nenhuma vitória durante a campanha. Prestigiado com a diretoria do clube, o técnico suportou a crise até mais do que o normal. Contudo, a demissão foi selada após derrota por 1 a 0 para o Trindade, na noite de quarta-feira, no estádio Abrão Manoel da Costa.
Escolhido para assumir o Caldas, Gilberto Pereira começou o Goianão à frente do Trindade, clube do qual foi demitido no dia 2 de março após obter apenas 38% dos pontos disputados. O treinador, que já foi interino do Atlético-GO e evitou a queda do Dragão à Série C em 2013, terá a árdua missão de salvar o time da cidade das águas quentes. Alguns acreditam que só um “milagre” salva o Caldas do rebaixamento.