Uma mulher de 29 anos será investigada por desacato após chamar a delegada e os policiais civis de “burros” ao ser intimada, pelo Whatsapp, para depor em um caso de violência doméstica no qual ela era a vítima. O caso aconteceu nesta quinta-feira (18), em Anápolis. A mulher chegou a ser advertida, mas continuou as ofensas e chegou a mandar a delegada ir se f**er.
Ao POPULAR, a delegada Isabella Joy conta que, nesta manhã, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Anápolis, da qual é titular, enviou uma intimação via Whatsapp para que a mulher comparecesse à unidade para procedimento em um caso de lesão corporal, injúria e ameaça contra seu ex-marido.
No entanto, ao receber a intimação pelo aplicativo, a mulher ofendeu os policiais, chamando-os de “burros”. Diante da mensagem, a delegada enviou uma mensagem escrita e um áudio alertando que aquele era o número da Delegacia de Polícia Civil.
Mesmo diante do aviso, a mulher continuo e enviou uma “figurinha” na conversa com a delegada, debochando da situação. Ao ser informada pela delegada que havia cometido crime de desacato, a mulher responde: “Ai moça vai se f***”.
A delegada Isabella Joy classificou a situação como absurda e confirmou que a pessoa será investigada. “Ela vai responder por desacato, até pelo desmerecimento e pela falta de respeito com os policiais civis em prol até dela, que foi vítima de violência doméstica”, afirmou.
Vale destacar que em 2017, o Conselho Nacional de Justiça aprovou o envio de intimações pelo aplicativo WhatsApp. Um projeto de lei aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), em decisão final, modifica o Código de Processo Civil para incluir na lei essa permissão.