A Secretaria de Saúde anunciou na manhã desta segunda-feira (13) que planeja conclui as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Unidade Básica de Saúde (UBS) do Setor Santa Efigênia ainda no primeiro semestre de 2017. Estiveram presentes no encontro o secretário de Saúde de Caldas Novas, José Ricardo, a secretária de Finanças, Adriana Gonçalves, o assessor de projetos da prefeitura, Aldo César e Elias Tavares, proprietário da NASP Construções, empreiteira responsável pelas obras da UBS do Santa Efigênia e UPA do setor Caldas do Oeste.
A construção da UBS no setor Santa Efigênia e UPA do setor Caldas do Oeste estão paralisadas por falta de recursos federais. Na reunião, portanto, ficou acertado os repasses para a conclusão das duas unidades.
A Unidade Básica de Saúde do setor Santa Efigênia terá suas obras retomadas ainda nesta semana e sua conclusão será em Março.
Já a UPA, situada na Avenida Caxambú, bairro Caldas do Oeste, em terreno doado pelo município, também terá suas obras retomadas e concluídas no primeiro semestre de 2017. O complexo irá atender somente os moradores de Caldas Novas.
”De início essas duas obras concluídas e colocadas em funcionamento,vão melhorar muito o serviço de saúde na cidade de Caldas Novas e desafogar a UPA na região central que atende 18 municípios”, disse o Secretário de Saúde, José Ricardo.
Fonte: Secretaria de Saúde de Caldas Novas (Secom)