Caso decisão se mantenha, mais de 60 famílias podem ficar sem emprego. Empresários buscam reverter decisão e realizam campanha digital.
A Prefeitura de Nerópolis emitiu uma notificação que pode resultar em despejo de uma empresa e na perda de mais de 60 postos de trabalho no município em até 30 dias.
A Facção Rodrigues, que gera mais de 60 empregos e atua há 08 anos no ramo de vestuário, funciona, atualmente, em uma área pública localizada no Bairro Botafogo. O uso do espaço está assegurado por meio de um contrato de seção de uso de imóvel público, firmado entre a prefeitura e a empresa desde 2017, podendo ser prorrogado por mais dois anos. Com a notificação, a empresa, portanto, perde o direito de uso do espaço e terá de interromper as atividades.
O argumento da prefeitura é que, no local, será instalado um centro para cursos profissionalizantes para a população. No entanto, atualmente, outras áreas com potencial para sediar o espaço de ensino à disposição da prefeitura estão abandonados.
Nas redes sociais, o caso tem gerado comoção entre empresários e funcionários, que temem a perda de emprego na região.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
Renato Campos – (62) 9 9656-9657
Filipe Andrade – (62) 9 9484-4265