fonte: G1
Embora o argentino Francisco tenha sido anunciado como o primeiro Papa não-europeu e oriundo da Companhia de Jesus apenas na quarta-feira (13), uma internauta espanhola alega ter sabido do resultado bem antes.
Segundo Yolanda de Mena, seu namorado havia previsto que haveria um novo Pontífice e que ele se chamaria Francisco antes mesmo de Bento XVI renunciar.
“Meu namorado acordou à noite às 4h dizendo que havia sonhado com um novo papa chamado ‘Francisco I’ e hoje Bento renuncia”, tuitou a mulher em 11 de fevereiro às 15h06. Bento XVI havia anunciado na manhã daquele que deixaria o posto no dia 28 de fevereiro.
O namorado Alejandro R. de Cabo vem recebendo mensagens no Twitter sobre a mobilização causada por sua suposta revelação. Alguns o parabenizam pela previsão, outros o acusam de charlatão.
O rapaz se irritou e respondeu os críticos nesta quinta-feira (14): “Gente limitada que se nega a crer em uma casualidade e critica, mas se posicionam imediatamente e tentam falar algo relevante #muitofan”.
E completou: “Sou uma pessoa humilde e encaro as críticas que me fazem, mas não aguento os que tentam impor seu ponto de vista”.