A mudança de equipe era necessária para Fernando Alonso. Pelo menos é o que acredita Felipe Massa. Ex-companheiro do espanhol na Ferrari, o brasileiro vê a troca para a McLaren como algo positivo para o bicampeão mundial.
“Todo mundo sabia que ele iria deixar a Ferrari, não foi algo tão inesperado. Talvez porque a Ferrari não deu a ele o melhor carro, mas talvez ele não tenha ajudado a Ferrari a crescer. Então, era hora de uma mudança para ele”, disse em entrevista ao site da revista Autosport publicada neste domingo.
Apesar de elogiar a mudança de ambiente do espanhol, Massa é cauteloso ao analisar o que vai acontecer com a Ferrari nos próximos anos e afirma que é necessário “esperar para ver”.
“Se vai ser pior ou melhor para a Ferrari, eu não sei. Fernando talvez é o melhor piloto do grid, então nós não sabemos se isso vai ser o suficiente para a Ferrari dar um próximo passo. Temos que esperar para ver, mas espero que seja o melhor para a Ferrari”, aumentou.
Massa e Alonso foram companheiros de equipe de 2010 a 2013. O brasileiro hoje pilota na Williams, já o espanhol decidiu agora deixar a escuderia italiana. Sebastian Vettel foi contratado para o seu lugar.