O presidente da Câmara Municipal de Ipameri, Alisson Rosa (PP), busca soluções que melhorem o índice de transparência da Casa, que passou por baixos níveis nas avaliações do Tribunal de Conta dos Municípios nos últimos anos.
Na primeira iniciativa, o vereador implementou o Sistema de Gestão da empresa Prodata, que é referência no ramo. Na última terça-feira (28), foi realizado um curso preparatório e educativo com todos os servidores administrativos da Casa de Leis, a fim de aprimorar o conhecimento e garantir segurança e agilidade nos processos burocráticos.
“Vamos qualificar os servidores para que o índice de transparência só aumente. Tivemos, no passado, péssimas avaliações pelo TCM. Isso vai mudar na minha gestão. Quero trabalho e transparência”, afirma o presidente. Prestes a completar um mês de gestão, Alisson também anunciou a realização de concurso público e outras mudanças significativas.
O parlamentar ainda deixou claro que sua gestão será de inovação e de muitos cuidados com o prédio da Câmara Municipal, que precisa de vários reparos. “O serviço começou pelo sistema de internet, que foi totalmente transformado, antes era uma internet ruim, com aparelhos velhos e mal instalados. Agora, com o novo sistema de tecnologia da informação, está tudo com muita qualidade”, explica o vereador.