
O Goiás Social, a Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) assinam Ordens de Serviço com 64 prefeituras municipais para a construção de 3.230 unidades habitacionais do Programa Pra Ter Onde Morar – Casas a Custo Zero.
A cerimônia será realizada nesta quinta-feira (08/05), às 9h30, no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.
A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, destaca o impacto social da política habitacional desenvolvida em Goiás.
“Goiás é o único Estado do Brasil em que a casa é faixa zero, ou seja, sem custo algum para o beneficiário. Aquelas famílias que realmente precisam passam a ter acesso a sua casa própria sem ter que pagar nada”, ressalta.
Segundo o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, a expansão do programa representa um avanço significativo.
“As novas ordens de serviço assinadas permitirão que mais de 3 mil famílias realizem o sonho da casa própria sem pagar nada. Com isto ficamos ainda mais próximos da meta estabelecida pelo governador Ronaldo Caiado de entregar 10 mil moradias até o final de 2026”, afirma.
O titular da Seinfra, Adib Elias, lembra que a próxima etapa é a construção das casas em terrenos cedidos pelas prefeituras.
“A quantidade de moradias destinadas à cada município é definida, sobretudo, por indicadores sociais, mas geralmente a demanda é maior. Por isso, o sorteio é a maneira mais democrática e transparente para determinar os futuros proprietários das casas a custo zero”, explica.