Goiatuba: Projeto que prevê mudanças no GoiatubaPrev é rejeitado

A Câmara Municipal Goiatuba realizou nesta segunda-feira, 08, a primeira sessão ordinária de dezembro e em pauta, projetos polêmicos advindos do Poder Executivo, dentre os quais, a reforma da previdência municipal que prevê mudanças significativas no instituto GoiatubaPrev.

Centenas de servidores se mobilizaram e marcaram presença, pressionando para que o projeto fosse rejeitado pelos parlamentares e retirado de tramitação.

A avaliação é que, por enquanto, ‘não colou’ a justificativa do prefeito Alberto Ribeiro (PP) para a reforma do GoiatubaPrev. De acordo com o executivo, o instituto municipal “precisa se adequar à lei federal e também promover o seu reequilíbrio financeiro, que atualmente tem um déficit de quase R$ 1,5 milhão mês”.

Segundo apurado pela reportagem, o déficit tem sido bancado pelo Tesouro Municipal que mensalmente realiza o aporte ao GoiatubaPREV, reduzindo assim, a ‘capacidade de investimento em projetos importantes do Governo Municipal’.

Relatos dos servidores demonstraram contrariedade à proposta do executivo, e que a classe sequer foi ‘convidada a debater a reforma’. “Estão maltratando os servidores públicos” alegam.

Com a rejeição do Projeto de Lei, que volta agora para a Prefeitura, que terá nova oportunidade de se reunir com os servidores na construção de uma proposta que seja aceita pela maioria, e que garanta dignidade ao trabalho e aposentadoria de servidores públicos. A conferir!

Agência Press | Jornalismo
Redes Sociais | Marketing

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

Casal que usava construtora de imóveis para ocultar o tráfico de drogas é preso

A Polícia Civil de Goiás, por intermédio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *