Goiás pode entrar para o Guinness Book com o recorde da ‘maior caipirinha do mundo’

Anhanguera já está em clima de festa. Tudo por conta do 5º Festival Gastronômico do Limão Taiti, que teve início em 25 de outubro, com show gospel de Ketelyn Amanda, e terá continuidade de 7 a 9 de novembro de 2025 com vasta programação. O evento comemora os 72 anos de emancipação do município e reforça a conquista do título de Capital do Limão Taiti em Goiás.

Mesmo sendo o menor município do estado, Anhanguera mostra sua força ao realizar um evento que movimenta a cultura, o turismo e a economia regional. Nesta edição, um dos grandes destaques será a produção da maior caipirinha do mundo, iniciativa que busca conquistar espaço no Livro dos Recordes (Guinness Book). O registro do recorde está programado para acontecer no dia 9/11, às 10h.

O festival já realizou quatro edições, sendo as duas primeiras voltadas a concursos de gastronomia e as duas seguintes em formato de festival, consolidando-se como um dos principais eventos culturais e econômicos da região, valorizando o potencial agrícola do município e a riqueza gastronômica do limão taiti.

Anualmente, o evento reúne milhares de visitantes que prestigiam gastronomia criativa, feiras, atrações culturais e diversas intervenções sociais no município. Em 2024, somente em um único dia, o festival recebeu mais de 7 mil pessoas, número expressivo para um município de menos de 1 mil habitantes.

“O Festival do Limão Taiti simboliza o orgulho da nossa cidade e mostra ao Brasil que, mesmo pequenos em tamanho, somos grandes em potencial, criatividade e história”, destaca o prefeito Marcelo Paiva.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

Onça-parda é capturada pelo Corpo de Bombeiros em fazenda de Goiatuba

Na manhã desta quinta-feira, 30, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *