O deputado estadual Iso Moreira (União Brasil), de 75 anos, morreu na tarde desta sexta-feira, 4, no Rio de Janeiro, após travar uma batalha de nove meses contra as complicações da Covid-19.
O político havia sido internado no Hospital Sírio Libanês, em Brasília, no dia 02 de fevereiro de 2022 por complicações em decorrência do agravamento da doença. Em 31 de março, o parlamentar foi transferido para o Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, para dar continuidade ao seu tratamento.
Ele estava licenciado do seu mandato na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) desde o dia 26 de maio, por motivos médicos.
Tratamento
O deputado foi entubado pela primeira vez em 8 de fevereiro, sendo extubado 12 dias depois. Na época, a esposa de Iso, Ildete Gomes, afirmou que o deputado tomou três doses da vacina contra a covid-19, sendo que a terceira dose foi tomada quatro meses antes do teste positivo.
A mulher do deputado já tinha informado, também, que Iso Moreira não possuía nenhuma comorbidade, como colesterol alto, diabetes, pressão alta, doença autoimune, problema respiratório ou pulmonar.