O governador Ronaldo Caiado (UB) está reunido, no Palácio das Esmeraldas, com o secretário estadual de Segurança Pública, Renato Brum, e o comandante da Polícia Militar (PM), André Henrique Avelar de Sousa, para discutir possíveis providências para discutir o cumprimento da decisão do ministro Alexandre de Mores, do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou as PMs dos estados a desbloquearem inclusive as rodovias federais.
A reunião tem objetivo de definir o planejamento da atuação das forças de segurança em Goiás e também está amparada em orientação da Procuradoria Geral do Estado (PGE) que recomenda à SSP e à PM a desobstrução “todas as medidas necessárias ao integral cumprimento das ordens expedidas, frisando que elas se dirigem à desobstrução de toda e qualquer via pública, não apenas rodovias federais, que estejam com seu trânsito ilicitamente interrompido”.
O presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), Carlos França, defendeu na manhã desta terça (1°) a prisão dos envolvidos no bloqueio. Ele também afirmou, em evento de sanção de lei que majora o valor de alçada das execuções fiscais, que terá reunião com o governador para tratar do assunto. (O Popular)