A Assembléia Legislativa inicia, nesta terça-feira [22] período de convocação extraordinária feita pelo governador Ronaldo Caiado [DEM]. Tão logo recebeu o ofício de convocação, o presidente da Casa, deputado José Vitti [PSDB], fez o chamamento a todos os parlamentares para iniciar o período extra.
De acordo com o que foi informado, o ofício-convocação prevê a votação, neste período, de duas matérias: a reforma administrativa, que define o formato do primeiro e segundo escalão do governo estadual e o decreto em que expõe a situação financeira do Estado e que precisa ser convalidado pelo Legislativo.
Aguardava se ainda, que o governador Ronaldo Caiado enviasse neste pacote, a medida que pode extinguir a categoria 3ª classe das Polícias Militar [PM], Civil [PC] e Corpo de Bombeiros em Goiás. Em várias entrevistas tanto no período pós eleitoral quanto em sua posse, Caiado chegou a adiantar que seu ‘primeiro ato’ seria realmente, enviar à Assembléia Legislativa de Goiás um projeto de lei para estabelecer a equiparação salarial da categoria da terceira classe de policiais civis, militares e bombeiros aos quadros de carreira. “Isso foi o compromisso meu de campanha e no dia 1º vou assinar o projeto e encaminhá-lo à Assembléia Legislativa”, destacou várias vezes o governador.
Não há informações de quando esse projeto chegará para votação no legislativo goiano. Enquanto isso, os policiais continuam aguardando!
Agência Press |Notícias |Jornalismo
Marketing Digital | Redes Sociais