BRAÇO DIREITO
A semana começou quente, do jeito que Caldas Novas gosta. Até aqui, ninguém explicou ‘ainda’ o inesperado pedido de exoneração do chefe de gabinete do prefeito Kleber Marra. O assunto aliás, sequer mereceu por parte do poder público, uma nota oficial. Ninguém toca no assunto na prefeitura.
Bem, no final da nossa coluna, está lá o que conseguimos apurar até agora. Tudo extraoficial, claro, mas com precisão cirúrgica. Não pula não, lê tudo e chega no que interessa já já!
OPÇÕES
O eleitor de Caldas Novas não pode reclamar! A cidade tem pelo menos 11 ou 12 pré-candidatos a deputado estadual, de diversas ideologias, de sentidos [direita, esquerda, centro, sobe, desce], de propostas, de idade, de novo, de velho, de velhaco, de todos os gostos. Opções não vão faltar…
OPÇÃO II
Claro, que das pré-candidaturas de hoje, devem sobrar cinco ou seis, isso sendo bem otimista. Mas estão aí, expostas e provavelmente abertas a opiniões e sugestões. Procure saber mais sobre os pretensos postulantes. Fica a dica!
PODE SER
A prorrogação do auxílio emergencial do Governo Federal até outubro, pode e deve produzir efeitos positivos nos indicadores de aprovação do Bolsonaro, que, a rigor, é quem mais tem precisado de auxílio.
EM CAMPANHA
Quem anda garantindo que será candidato a deputado federal, ou estadual, é mesmo o ex-prefeito Evandro Magal, que ‘ainda’ está no PP. Nos bastidores dizem que ele já conversa com líderes partidários para garantir uma legenda para 2022. Há quem afirme o seu retorno ao PSDB. Será?
AINDA NÃO
Boatos que colocavam o Dr. João Osório como potencial candidato a deputado estadual em 2022 podem ter sido descartados pela visível proximidade com o presidente do Legislativo, Marinho Câmara.
Informalmente, o médico tem dito ‘que não dá pra querer ser tudo, sair candidato a vice-prefeito, a deputado, a prefeito. O político tem que saber o que quer’. Bem, como um pingo é letra, pode ser que ele esteja esperando mesmo é por uma nova chance em 2024. A conferir!
EFEITO BRUM
Experiente, influente e cercado de aliados no meio político, a verdade é que Rodrigo Brum tem deixado muito político de Caldas Novas assustado!
Alguns acreditam que seu afastamento da prefeitura pode e deve ser momentâneo [para acertar novos contratos da agência AAZ]. Outra hipótese seria uma possível inserção no meio político, dessa vez, como candidato. Será? Não duvido…
ABRAÇOS
Que bacana a recepção dos nossos leitores, muita gente parabenizando a nossa coluna. Então aproveitamos para agradecer a todos que nos seguem, que nos lêem e que gostam do painel. Até a próxima!
Samuel Amaral é gestor público e diretor da Agência Press.