#coluna | BASTIDORES

NA BRONCA
A população de Caldas Novas já reclama da instalação dos instrumentos de fiscalização eletrônica na cidade, e que têm se intensificado nos últimos dias. É que o prefeito Kleber Marra prometeu em campanha, que a tão polêmica ‘indústria da multa’ não teria guarida em seu governo. Garantir um trânsito seguro para todos é legal, mas com responsabilidade. O povo tá de olho!

IRREGULARES?
Há denúncias inclusive, de que não existem estudos técnicos para a instalação dos referidos radares no município – o que é uma exigência do Conselho Nacional de Trânsito [Contran] – e pode tornar as multas irregulares e passíveis de serem canceladas. Alô SMT, estamos buscando informações!

POR FALAR NISSO
Outro que prometeu ‘tirar os radares’ e banir a ‘industria da multa’ em Goiás, foi o governador Ronaldo Caiado que agora, através da Goinfra, contrata à instalação de centenas de equipamentos em todo Estado. Segundo informações, o aumento será de 60% de radares nas rodovias goianas. Pois é…

PRORROGOU
A Prefeitura de Caldas Novas prorrogou para 31 de outubro a data limite do Programa de Recuperação Fiscal Facilita Caldas 2021. A iniciativa é uma oportunidade para o contribuinte que está em débito com o município, possa regularizar sua situação. Vale conferir!

JUSTIÇA FEITA
E o deputado estadual, delegado Humberto Teófilo [PSL] ameaçou e cumpriu: foi à Justiça para ter o direito de escolher qual vacina contra a Covid-19 tomar. Resultado: vai fazer companhia para outras dezenas de pessoas no final da fila de vacinação. A Justiça foi feita, independente da ‘carteirinha’, ou seria ‘carteirada’?

REGRA
Como regra já em vários lugares do Brasil, a utilização de logomarca e slogan de gestão de governo pode ser proibida, caso o governador Ronaldo Caiado sancione a lei aprovada pela Assembléia, que faz valer apenas a utilização do brasão do Estado. Isso aliás, deveria ser regra em todos os municípios e governos de Estado do país. A conferir!

INDECISO
Ainda sem resolver a queda de braço que trava dentro do Progressista, o deputado federal, professor Alcides posou esta semana, ao lado do presidente nacional da legenda, Ciro Nogueira, em ocasião de sua posse como Ministro da Casa Civil. Como era de se esperar, surgiram inúmeros questionamentos: sai ou fica no partido?

TÁ DIFÍCIL
E o tal voto impresso, alvo de desejos do presidente Jair Bolsonaro, está cada dia mais longe de ser realidade no Brasil. É que a Comissão do Voto Impresso na Câmara Federal votou e derrubou na noite desta quinta-feira [05], por 23 votos a 11, a proposta. Pelo jeito não passa!

FRASE
⁠Se política divide o povo. Ela já o venceu!
[Edu Madma]

Teresa Cristina [Teka] é jornalista, produtora executiva e editora da Agência Press.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#Morrinhos | Maykllyn Carreiro anuncia secretariado para a Prefeitura a partir de 2025

O prefeito eleito, Maykllyn Carreiro (PL) anunciou, na nesta terça-feira (19), os nomes que irão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *