Mesmo com a sanção sem vetos da Lei dos Caminhoneiros, um grupo de trabalhadores de vários estados ocupa o estacionamento do Estádio Nacional de Brasília na manhã desta terça-feira (3) em protesto pela alta do preço do diesel, redução do preço do frete e valor dos pedágios. Policiais militares conversaram com representantes do movimento e até as 7h40 não havia registro de conflito. A arena fica no centro da cidade e próximo à Esplanada dos Ministérios.
Até as 7h30 havia bloqueios em dois estados: Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No Paraná, há seis pontos de manifestações, mas sem bloqueios nas estradas. Os dados são das polícias rodoviárias federal e estaduais.
Em ato reservado no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff sancionou nesta segunda-feira (2) sem veto a Lei dos Caminhoneiros. O texto foi aprovado pela Câmara em 11 de fevereiro e estabelece regras para o exercício da profissão de motorista. O ato faz parte de acordo entre governo e caminhoneiros para o desbloqueio de rodovias no país.