A unidade da Universidade Estadual de Goiás em Caldas Novas emitiu nota de esclarecimento sobre o incidente, ocorrido na manhã desta segunda-feira [04], no perímetro do Câmpus e que culminou na morte de uma jovem de apenas 20 anos. Acompanhe a nota na integra.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Universidade Estadual de Goiás – Câmpus Caldas Novas vem a público esclarecer o lamentável incidente ocorrido na manhã desta segunda-feira, 04 de fevereiro, por volta das 6:30 da manhã envolvendo o perímetro de nosso Câmpus.
Uma jovem de 20 anos, posteriormente identificada como Ana Carolina Emídio, na tentativa de fugir de agressores em uma motocicleta, adentrou o jardim de nosso prédio, sendo alvejada por arma de fogo em seguida. Informamos que, ainda que nossa Instituição de Ensino tenha sido palco para este lastimável acontecimento, a vítima não tinha nenhum vínculo com a Universidade e que que a vigilante do Câmpus tomou todos as medidas possíveis na tentativa de socorrer a vítima, acionando o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.
Estamos profundamente consternados com o acontecido, uma vez que a jovem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito a caminho da UPA de Caldas Novas. A PM ainda não sabe a motivação do crime e segue com o andamento da investigação.
Agradecemos a vigilante por sua presteza ao lidar a ocorrência, ao Corpo de Bombeiros e também aos policiais militares pelo pronto-atendimento e aguardamos mais informações a repeito do ocorrido. A família UEG se sensibiliza neste momento tão triste e dessa forma expressa os nossos sentimentos aos familiares da vítima.
Universidade Estadual de Goiás