Mesmo com a suposta proibição de ‘atividades físicas e esportivas que tenham contato corporal e a realização de torneios e campeonatos esportivos durante a vigência do decreto’ – até o final do mês – está acontecendo normalmente nesta sexta, sábado e domingo, a Copa Caldas de Basquete Masculino e Feminino 2021 no Ginásio do Sindicaldas.
É que, dois dias após emitir, e dar ampla publicidade, ao decreto n°1691/202 de 10 de agosto, a Prefeitura de Caldas Novas emitiu ‘na surdina’ um novo decreto, agora de n° 1703/202, voltando atrás na decisão e permitindo – sem qualquer estudo sanitário – a realização de ‘campeonatos esportivos’ autorizados previamente, desde que ‘sem a presença de público’.
A ação causou estranheza, principalmente a quem passava pelo local, já que, não houve qualquer divulgação sobre a referida mudança, deixando a população indignada. Vídeos que circulam pelas redes, mostram ainda, a presença – mesmo tímida – de público, inclusive de crianças, que brincam tranquilamente nas arquibancadas.
Para especialistas, o momento vivido pelo município é delicado e a pandemia provocada pelo coronavírus ‘não está próxima de terminar’. Os casos ativos tem aumentado muito nos últimos dias, e mesmo com as altas por cura, o momento pede cautela e mudar as regras sem maiores explicações, pode ser no mínimo ‘irresponsável’.
Novamente, a Agência Press entrou em contato com Prefeitura mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta. O espaço continua aberto para as devidas manifestações e quem sabe, explicação sobre o que teria motivado o ‘recuo do executivo’ na questão. O município também ainda não se pronunciou sobre a situação do retorno às aulas escolares presenciais. A conferir!
🌐 | Acesse nosso portal: www.agenciapress.com
🎯 | Acesse nosso Facebook: https://facebook.com/agenciapress
📌 | Confira nosso Instagram: https://instagram.com/agencia.press
🐤 | Acompanhe nosso Twitter: https://twitter.com/AgenciaPress
📲 | Add nosso Whatsapp: [64] 9 9949 4284
Agência Press | Notícias | Jornalismo
Marketing Digital | Redes Sociais