A polêmica resolução 726/18 que passa a exigir um curso teórico para os motoristas que forem renovar a carteira nacional de habilitação [CNH] será revogada antes mesmo de entrar em vigor.
O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, informou neste sábado [17] que determinou ao diretor do Departamento Nacional de Trânsito [Denatran] e presidente do Conselho Nacional de Trânsito [Contran], Maurício Alves, a revogação da norma. “Desburocratizar e simplificar a vida do cidadão brasileiro é o nosso objetivo. Trabalhamos para implementar ações e legislações que atendam às expectativas da população. Por isso, revogamos a resolução que determinava a realização e aprovação em curso para renovar a carteira nacional de habilitação”, destacou o Ministro.
A resolução foi publicada no dia 8 de março no Diário Oficial da União e entraria em vigor daqui a 90 dias. Por ela, os motoristas que fossem renovar a carteira precisariam passar por um curso teórico de 10 horas / aula. A nova seria somada aos exames médicos que precisam ser feitos para manter a CNH válida.
Em vídeo, o Ministro Alexandre Baldy [PP] explica que o cancelamento será feito nesta segunda-feira [19]. Acompanhe!
Agência Press |Notícias |Jornalismo
Marketing Digital | Redes Sociais