
O Senador Wilder Morais recebeu o aval do ex Presidente Jair Bolsonaro, para seguir como pré candidato ao governo de Goiás pelo PL nas eleições deste ano. O parlamentar se encontrou com Bolsonaro no Presídio da Papudinha, onde ele cumpre pena depois da condenação pelo Supremo Tribunal federal por golpe de estado e outros crimes, no ano passado.
O ex presidente defendeu a necessidade de o partido ter palanques nos estados para dar apoio ao filho, Flávio Bolsonaro, que é pré candidato a presidência da República.
Uma parte do PL em Goiás defendia uma aliança com a base aliada do governo do estado, para a garantia da vaga da disputa ao Senado para o deputado federal Gustavo Gayer. A análise deste grupo é que desta forma o parlamentar teria mais chances de ser eleito, especialmente com o chamado segundo voto ao senado.
Recentemente o Governador Ronaldo Caiado deu como terminativa as conversas com o PL e que o acordo seria selado em breve. Essa posição anunciada no sábado no entanto esfriou a possibilidade de aliança para o primeiro turno da eleição e confirmou a posição do Presidente do diretório dos liberais no estado, Wilder Morais, que bancou a pré-candidatura em encontros regionais da sigla no estado, mesmo antes da conversa deste sábado.
O deputado estadual Eduardo Prado acompanhou Wilder na viagem à Brasília e disse que o grupo pretende lançar a pré-candidatura do senador ao governo depois do carnaval.
(Fonte: CBN Goiânia)

Agencia Press Jornalismo | Notícias | Marketing Digital | Redes Sociais | Conteúdo
