
O hino do Brasil vai ecoar nos Jogos Olímpicos de Inverno! Quis o destino que a primeira medalha da história do país — e da América Latina — fosse logo um sonhado ouro. O responsável pelo feito foi Lucas Pinheiro Braathen, que alcançou o topo do pódio no slalom gigante do esqui alpino.
A prova, realizada na manhã deste sábado, 14, teve ainda os suíços Marco Odermatt, com a prata, e Loic Meillard, com o bronze.
O melhor resultado da história do país pertencia, até aqui, a Isabel Clark com a nona posição no snowboard cross em Turim 2006.
Lucas volta à pista na segunda-feira para as descidas do slalom masculino. A primeira tem previsão para 6h e segunda para 9h30 (horário de Brasília).
Liderou primeira descida
Lucas teve o melhor tempo da primeira descida ao completar o percurso em 1min13s92, quase um segundo de vantagem em relação ao segundo colocado, o suíço Marco Odermatt (1min14s87). O terceiro mais rápido foi Loic Meillard (SUI), com 1min15s49.
Curiosamente, o brasileiro não pareceu estar 100% satisfeito com o tempo logo após completar a prova. Nenhum adversário, porém, esteve próximo de ameaçar sua liderança.
A definição dos medalhistas aconteceu pela soma dos tempos de ambas as apresentações. Ele completou a segunda descida em 1min19s95, somando tempo total de 2min25s00, e confirmando o ouro.
O Brasil é o nono país a conquistar uma medalha de ouro no slalom gigante. Antes dos Jogos de Milão-Cortina, Áustria, Suíça, Itália, França, Noruega, Estados Unidos, Suécia e Alemanha alcançaram o topo do pódio. (Fonte: UOL)

Agencia Press Jornalismo | Notícias | Marketing Digital | Redes Sociais | Conteúdo
