
Uma escultura, posicionada em um banco na Praça Mestre Orlando, área central de Caldas Novas, e que representa uma das personalidades mais importantes e emblemáticas da história e da cultura da cidade, o jornalista, político e historiador, Oscar Santos, foi decapitada nesta segunda-feira, 10.
O vandalismo à obra, doada pelo artista, Daniel Magela – também já falecido – foi denunciado pela família Santos junto às autoridades de segurança pública da cidade e o caso está sendo investigado. Esta não é a primeira vez, que a estátua sofre esse tipo de depredação. Os óculos e o sapato também já foram alvos de vandalismo em outras ocasiões.
Em tom de desabafo, a neta do ex-prefeito, Oscar Santos, a ex-secretária de Cultura e também de Educação, professora e empresária, Gabriela Azeredo, cobrou a devolução da cabeça da estátua, segundo ela, “símbolo de visão, trabalho e amor por Caldas Novas”.
Gabriela acredita que as forças policiais encontrarão os vândalos, e faz um apelo também, para que as autoridades do município, busquem unir forças com objetivo de preservar o patrimônio histórico e cultural da cidade.
“Não se trata apenas de uma estátua. Trata-se de um símbolo da história viva de Caldas Novas, de alguém que construiu parte do que somos. Que as autoridades percebam que cuidar da essa estátua é cuidar da nossa própria história”, destacou Gabriela Azeredo.
Agencia Press | Jornalismo
Redes Sociais | Marketing

Agencia Press Jornalismo | Notícias | Marketing Digital | Redes Sociais | Conteúdo
