Primeiro Festival Gastronômico de Piracanjuba conta com apoio do Sebrae Goiás

Piracanjuba vai sediar, pela primeira vez, de 24 a 26 de outubro o 1° Festival Gastronômico totalmente dedicado à promoção dos sabores regionais, da culinária típica goiana e do empreendedorismo local. O evento será realizado pelo Sindicato Rural e Câmara de Dirigentes Lojistas de Piracanjuba e conta com o apoio da prefeitura municipal, Câmara municipal, SENAR e do Sebrae, instituição que já atua no fortalecimento dos pequenos negócios e no desenvolvimento territorial da região e no fomento do agro no estado de Goiás. Com entrada gratuita o evento vai acontecer no Parque de Exposição Agropecuária de Piracanjuba, das 17h às 24h na sexta e sábado e domingo das 11h às 19h.

O festival reunirá produtores rurais, empreendedores da gastronomia, cozinheiros, artesãos e o público em geral em uma programação que integra cultura, identidade alimentar e geração de oportunidades. A iniciativa busca estimular o turismo gastronômico, aumentar a visibilidade dos empreendedores locais e consolidar Piracanjuba como referência no mapa da culinária goiana.

Com o apoio do Sebrae e do SENAR os participantes recebem orientação técnica e capacitação para aprimorar a apresentação dos produtos, melhorar a competitividade e ampliar a conexão com o mercado.

O presidente do Sindicato Rural de Piracanjuba, Gustavo Elias Filho, disse que os visitantes poderão degustar pratos regionais, releituras modernas da culinária tradicional, produtos artesanais, além das provas do laço e vários shows que acontecerão na arena do parque agropecuário. “Esse será um evento de cultura e tradição representando um marco para Piracanjuba”, garantiu.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

Colégios militares estaduais abrem inscrições para processo seletivo 2026

O Comando de Ensino da Policia Militar do Estado de Goiás torna público o Edital …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *