#caldasnovas | Demae finaliza projetos de melhorias do sistema de saneamento

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Demae), através do diretor-presidente, Rafael Marra, entregou ao prefeito Kleber Marra, na manha desta terça-feira, 25, todos os projetos de saneamento, que serão realizados com recursos provenientes do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), realizado junto a Prefeitura Municipal e a Caixa Econômica Federal.

De acordo com Rafael Marra, as licitações devem ocorrer ainda neste ano e a previsão é que as obras, orçadas em R$ 30 milhões, sejam iniciadas no início de 2023, com duração de um ano. “Dentre as principais realizações, vamos melhorar a nossa captação, duplicar a adutora, ampliar da Estação de Tratamento de Água, construir e instalar o reservatório do Setor Itaguaí e otimizar o booster (central de bombeamento) do Setor Bandeirantes”, elencou ele.

O prefeito Kleber Marra recebeu os documentos com muita satisfação e afirmou que pediu celeridade ao Departamento de Licitação para análise dos documentos e publicação do processo licitatório. “Vamos iniciar o ano que vem com o pé direito e com máquinas nos quatro cantos de Caldas Novas. Vamos mudar essa realidade que perdura há mais de 20 anos e resolver, de vez, a questão do saneamento básico em Caldas Novas. Nosso governo está fazendo história”, falou.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#Itumbiara | DEPUTADO GUGU NADER DESTINA R$ 300 MIL PARA EVENTOS RELIGIOSOS

A cidade de Itumbiara recebeu um importante investimento para a promoção da cultura e tradições …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *