
Antes do início da cerimônia de entrega da Comenda Gomes de Souza Ramos, em Anápolis, o governador Ronaldo Caiado [DEM] foi pressionado por pepistas para uma posição em relação ao partido.
No evento organizado pelo prefeito de Anápolis, Roberto Naves [PP], estavam presentes o presidente estadual da sigla, Alexandre Baldy, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira [PP-AL], e o senador e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, que agora será ministro da Casa Civil.
A cerimônia realizada ontem foi o primeiro evento que contou com a presença de Caiado e Baldy desde o rompimento entre eles, ocorrido em janeiro deste ano. O racha se deu depois que, em entrevista ao O Popular, Baldy cobrou de Caiado uma posição pública de apoio ao então candidato a presidente da Câmara, Arthur Lira. Além disso, o presidente do Progressistas disse que a posição do partido em 2022 ainda estava indefinida.
Após a entrevista, Caiado demitiu o irmão do político, Adriano Baldy, que era, na época, secretário de Estado da Cultura. No fim, o governador acabou atuando nos bastidores para que o DEM apoiasse Lira. Desde então, Naves, que segue com Caiado mesmo depois do rompimento com o presidente do partido, tem tentado reaproximá-los.
Apesar da pressão, ainda não houve sinalização concreta de reaproximação entre Caiado e Baldy, que é pré-candidato a senador e cotado para disputar a vaga na chapa do governador. Naves e o deputado federal Adriano Avelar são os principais atores dentro do partido na tentativa de superar o rompimento.
Ao Giro, Naves disse que a nomeação de Ciro na Casa Civil fortalecia as chances de Baldy ser o candidato ao Senado na chapa de Caiado em 2022. Já o presidente da sigla em Goiás, sem querer dizer se há volta com o governador, afirmou que qualquer candidato iria querer o apoio do partido no ano que vem.
A primeira-dama, Gracinha Caiado, foi uma das homenageadas a receber a comenda. Baldy estava entre os 32 agraciados pela Prefeitura de Anápolis. Também foi homenageado o Ministro da Comunicação, Fábio Faria. A Comenda Gomes de Souza Ramos é concedida desde 1981, na última semana do mês de julho, como parte das comemorações ao aniversário de Anápolis. [Elisama Ximenes/ O Popular]
🌐 | Acesse nosso portal: www.agenciapress.com
🎯 | Acesse nosso Facebook: https://facebook.com/agenciapress
📌 | Confira nosso Instagram: https://instagram.com/agencia.press
🐤 | Acompanhe nosso Twitter: https://twitter.com/AgenciaPress
📲 | Add nosso Whatsapp: [64] 9 9949 4284
Agência Press | Notícias | Jornalismo
Marketing Digital | Redes Sociais