#caldasnovas | PEDRO PAULO APRESENTA PROPOSTAS PARA ADVOGADOS EM CALDAS NOVAS

Pedro Paulo de Medeiros, pré-candidato à presidência da OAB-GO, visitou Caldas Novas, cidade que fica a 170 km de Goiânia, para um encontro com advogados da região. Durante o compromisso de agenda no município, Pedro Paulo apresentou as propostas de campanha e reforçou o compromisso de ter uma OAB forte também no interior.

A reunião com os profissionais de Caldas Novas, que foi realizada na Faculdade Integra, marcou a primeira viagem depois que Pedro Paulo de Medeiros lançou oficialmente sua pré-candidatura. “Fiquei muito feliz em começar as agendas no interior por Caldas Novas. Esta cidade tem uma importância econômica enorme para o Estado de Goiás e conta excelentes advogados”, pontua Pedro Paulo.

Durante a conversa com os profissionais do direito, Pedro Paulo de Medeiros apresentou um projeto inovador e moderno para a OAB Goiás. Dentre as propostas, o destaque é para o Anuidade Zero. Idealizado por Medeiros, quando candidato à presidência da OAB-GO em 2018, o programa tem objetivo de ajudar o advogado em início de carreira, dando desconto de até 100% na anuidade nos três primeiros anos de profissão. “O jovem advogado precisa de todo o suporte para o início de carreira. E como a atual gestão não fez nada para reduzir o valor da segunda anuidade mais cara do Brasil, acredito que esse seja o melhor caminho. Já venho falando do Anuidade Zero há 3 anos”, reforça Pedro Paulo.

Pedro Paulo de Medeiros afirmou que a OAB Goiás precisar ser mais combativa com os problemas enfrentados na capital e no interior. “O que eu vejo é que o grupo que comanda atualmente a OAB em nosso Estado está mais preocupado com eles próprios e não olhando para o advogado no interior. E isso está errado. Os advogados de Caldas Novas precisam ter mais representatividade”, afirma Medeiros.

O voto virtual e a possibilidade dos inadimplentes participarem das eleições deste ano foram pautas do encontro em Caldas Novas. Pedro Paulo de Medeiros falou sobre os pedidos formais que fez para o presidente da OAB Goiás para que um sistema on-line de votação fosse desenvolvido. Preocupado com aglomerações por conta da pandemia da Covid-19, Medeiros justificou o pedido, uma vez que o Conselho Federal da OAB já autorizou outras seccionais a realizarem as eleições deste ano de maneira remota. “Eu fiz o pedido para que pudéssemos votar remotamente, com toda a segurança jurídica e sanitária que o mundo hoje exige. Mas este pedido foi prontamente negado pelo atual presidente. Diante da recusa, tive que judicializar a matéria”.

E a pandemia trouxe sérios problemas financeiros também para os advogados de todo o brasil. As receitas de muitos escritórios caíram e vários profissionais não conseguiram mais honrar com seus compromissos com a Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás. E novamente, o atual presidente negou este pedido, alegando que somente o Conselho Federal da OAB poderia decidir sobre a questão dos inadimplentes. A Justiça já notificou a presidência da Ordem em Goiás para que ela desse explicações para tais negativas feitas aos pedidos apresentados por Pedro Paulo de Medeiros.

🌐 | Acesse nosso portal: www.agenciapress.com
🎯 | Acesse nosso Facebook: https://facebook.com/agenciapress
📌 | Confira nosso Instagram: https://instagram.com/agencia.press
🐤 | Acompanhe nosso Twitter: https://twitter.com/AgenciaPress
📲 | Add nosso Whatsapp: [64] 9 9949 4284

Agência Press | Notícias | Jornalismo
Marketing Digital | Redes Sociais

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#Itumbiara | DEPUTADO GUGU NADER DESTINA R$ 300 MIL PARA EVENTOS RELIGIOSOS

A cidade de Itumbiara recebeu um importante investimento para a promoção da cultura e tradições …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *