Realizada nos dias 10 e 11 de maio na Praça Mestre Orlando, evento teve participação de toda rede municipal
A 5ª edição da FLICA, Feira Literária de Caldas Novas foi encerrada na tarde da última quinta-feira 11 de maio, com uma homenagem aos professores, diretores e coordenadores. O Secretário Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Higor Carvalho fez um balanço sobre o evento que neste ano foi realizado no centro da cidade para dar mais visibilidade e acesso aos moradores e turistas.
Em seu segundo dia, a Feira continuou com as exposições das escolas e apresentações culturais. O Grupo de Balé do Programa Super Jovem, da Prefeitura de Caldas Novas fez uma apresentação do balé clássico. Alunos do ensino fundamental da Escola Feliciano Ivo, apresentaram a peça “Fada do Dente”, a Banda Oscar Santos fez uma apresentação interpretando canções populares e os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo PETI) fizeram uma performance que entrelaça rap e dança de rua.
Por final, a pedido da equipe de coordenadores da Secretaria de Educação, o músico de Caldas Novas, José Roberto, que integra a equipe do Serviço de Convivência, apresentou a consagrada canção “Hallelujah” de Leonard Cohen, em homenagem a todos os professores que participaram nos dois dias do evento.
Para o secretário, o trabalho em equipe de todos envolvidos no evento foi essencial para o sucesso da Feira. “A Feira Literária realizada pela Educação é um evento que simboliza a soma de muitos esforços. Do Crenildo Teixeira, que organizou os ônibus diuturnamente para trazer todos os alunos da rede à praça, os professores, diretores e as estrelas de nossa feira, que são os alunos, eu faço meus sinceros agradecimentos”, disse o secretário ao encerrar a FLICA.