Últimas Notícias
Capa / Destaques / Vilmar Rocha abre Camponato Brasileiro de Orientação em Rio Quente

Vilmar Rocha abre Camponato Brasileiro de Orientação em Rio Quente

O destino turístico de Rio Quente recebe no mês de junho a 18ª edição do Campeonato Brasileiro de Orientação, que está sendo realizado em três etapas. A etapa de Rio Quente – está sendo organizada pela Federação de Orientação de Goiás, com apoio do Grupo Rio Quente Resorts e da Prefeitura Municipal da cidade, por meio das Secretaria de Turismo e Secretaria do Meio Ambiente. O evento, que acontece entre os dias 17 e 19 de junho foi aberto ontem pelo Secretário de Estado de Meio Ambiente, Recursos Hí­dri­cos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos, Vilmar Rocha e contou com a presença de diversas autoridades e lideranças da região.

Sobre o esporte

Orientação é uma corrida ou caminhada em um parque ou área rural, utilizando um mapa e uma bússola. A modalidade esportiva é moderna e usa a própria natureza como campo de jogo, sendo um desporto distinto dos demais, onde o praticante escolhe o caminho a ser seguido, em um terreno desconhecido na natureza, passando por pontos de controle (prismas tamanho 30×30 cm, na cor branco e laranja) em uma ordem estabelecida.

Não seletivo e nem exclusivo, pois qualquer pessoa pode participar, de ambos os sexos e a partir de 10 anos de idade.  Os percursos são divididos em quatro graus de dificuldade e de acordo com a idade e sexo de cada participante.

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*