Últimas Notícias
Capa / Goiás / Cidades / Caldas Novas / UPA de Caldas Novas comemora resultados positivos

UPA de Caldas Novas comemora resultados positivos

Kell Oliveira, diretora da UPA
Atendimentos a casos de suspeita de dengue têm queda acentuada
O número de atendimentos na UPA de Caldas Novas pelo quadro de dengue está em queda. E, de acordo com a diretora Kelcilene de Oliveira, este é um fato muito positivo.
Uma das explicações para queda são as campanhas de conscientização, que reduzem a quantidade de doentes. Além disso, além da dengue, parte da demanda por traumas, acidentes e doenças crônicas sendo atendida nos postos de saúde nos bairros, pela rede básica de saúde.
Números 
Na UPA, em janeiro do ano passado, por exemplo, foram 8.711 atendimentos, entre acidentes automobilísticos, infartos, suturas, e outros. Em janeiro de 2017, o numero caiu para 7.466. Já os procedimentos durante o carnaval, caíram de 1.754 em 2016 para 1.097 neste ano.
Os casos de suspeita de dengue tiveram queda ainda mais acentuada: apenas 251, em comparação aos quase mil atendimentos em janeiro de 2016.
Para Kelcilene, diretora da instituição, sses resultados positivos somente foram atingidos com trabalho e uma união de esforços entre os profissionais da rede. “A Atenção Básica, que são as UBS nos bairros, o trabalho ágil do SAMU e dos bombeiros, a dedicação dos gestores dos hospitais e de seus funcionários, dos agentes de Saúde, dos agentes de Endemias, nosso secretário de Saúde e o empenho do nosso prefeito, tudo isso tornou essa realidade possível”, afirma.
UPA 24 horas
A UPA de Caldas Novas funciona com serviço de urgência e emergência, 24 horas por dia. São cerca de 80 funcionários divididos em turnos, para prestar um atendimento de qualidade à população. Na alta temporada é feita ainda uma escala extra de trabalho para atender a demanda.
Os pacientes encaminhados a UPA, pelo Samu e o Corpo de Bombeiros, passam por  procedimentos como triagem, consulta médica, exames e, quando necessário, ficam em observação.
Além dos moradores de Caldas Novas, a UPA recebe também pacientes de 18 cidades da região e turistas.
Fonte: Secretaria de Saúde de Caldas Novas

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*