Últimas Notícias
Capa / Goiás / Cidades / Caldas Novas / Caldas Novas: Transporte público é elogiado por usuários

Caldas Novas: Transporte público é elogiado por usuários

Serviços são realizados pela empresa “BT 21”, que começou a operar na última segunda-feira

O transporte público de Caldas Novas foi bem avaliado por moradores e turistas que utilizam os serviços. A empresa “BT 21”, que começou a operar no município na última segunda-feira, 20 de julho, só iniciará a cobrança de tarifas a partir do dia 1º agosto de 2015.

 

A equipe de reportagem da Secretaria de Comunicação de Caldas Novas realizou abordagem de passageiros na subestação rodoviária, localizada na Avenida do Contorno. Todos os usuários consultados aprovaram a qualidade dos serviços prestados pela nova empresa.

O morador Eli Oliveira afirmou que gastava até 300 reais por mês com transporte realizado por mototaxistas. “Essas mudanças são muito positivas para os moradores. Está aprovado o serviço dos ônibus”, destacou.

Valdir de Paula, que utilizava o transporte coletivo pela segunda vez, ressaltou o conforto dos veículos. “Eu não imaginava que os ônibus contavam com ar condicionado, é algo que nunca existiu na nossa cidade. Isso, sem dúvida, é excelente”, salientou.

A aposentada Maria Pereira da Costa disse que se sentiu “realizada” com a qualidade do transporte público. “Os ônibus são todos novos e equipados para os deficientes físicos. E com a boa vontade dos atendentes, eu me senti em casa”, relatou.

Existem linhas de ônibus para o setor Santa Efigênia, Bougainville, Condomínio Palavra da Vida, Parque Estadual da Serra de Caldas, Lagoa Quente, Faculdade Unicaldas, área turística do Lago Corumbá, Mansões das Águas Quentes, e Povoado do Sapé. Além da região central e hoteleira do município. A tarifa urbana tem o valor de R$ 2,50.

A empresa “BT 21” conta com o Caldas Card, sistema eletrônico de venda de passagens. Somente os usuários que possuem o cartão poderão utilizar os serviços de linhas integradas, que possibilita utilizar mais de um ônibus com apenas uma cobrança.

O Cartão Caldas Card pode ser adquirido na sede da empresa “BT 21”, na Rua 30, Quadra 63, número 463, setor Itaicí, na antiga garagem da “Alex Tur”. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (64) 3454-2121.

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*