Últimas Notícias
Capa / Goiás / Cidades / Catalão / Prefeitura de Catalão inicia mutirão de limpeza e outros serviços na Vila Margon

Prefeitura de Catalão inicia mutirão de limpeza e outros serviços na Vila Margon

Trabalho vai até sábado e beneficiará ainda os bairros Vila Liberdade, Alto da Boa Vista e adjacentes

Nesta quinta-feira (5), ao acordar, os moradores da Vila Margon foram surpreendidos com um grande mutirão iniciado pela Prefeitura de Catalão por volta das 6h30. Mais de 100 operários e cerca de 35 equipamentos – entre retroescavadeiras, caminhões, carregadeiras e roçadeiras – estão envolvidos no trabalho que inclui limpeza, troca de lâmpadas da iluminação pública, tapa-buracos, poda e capina. O mutirão vai até o sábado (7) e envolverá, além da Vila Margon I, II e III, os seguintes bairros: Vila Liberdade I e II, Alto da Boa Vista I e II e todos os bairros adjacentes entre a Rua Ricardo Paranhos (Posto do Gaúcho) até a ponte da Avenida Max Margon.

O prefeito Jardel Sebba (PSDB) afirmou que este será apenas o primeiro de outros mutirões que estão por vir: “Esse trabalho irá para todos os setores de Catalão”. Jardel conversou com a moradora do Margon III Carolina de Melo e explicou como seria o mutirão naquela localidade. A técnica em radiologia ficou animada com a novidade. “O nosso bairro precisa mesmo desse mutirão, porque a gente estava passando por dificuldades por aqui, como buracos na rua e as gramas estavam altas. Dr. Jardel está empenhado em arrumar, então, vamos aguardar. Quero ver o resultado”, disse.

O secretário de Governo, César Ferreira, explicou que o mutirão segue o mesmo modelo do programa municipal Prefeitura Junto de Você. “Como sabemos, as prefeituras do Brasil inteiro estão passando por muitas dificuldades econômicas. Então, optamos por montar esse mutirão com o nosso pessoal, sem o gasto de instalar a estrutura do Prefeitura Junto de Você”, justificou.

César Ferreira garantiu que até o final do mutirão, no sábado, a população daquela região será beneficiada com um trabalho completo. “Estamos limpando a cidade, mas não apenas isso: estamos tornando a cidade mais segura e mais saudável. Porque, tirando o mato, estamos coibindo o ato de vândalos, ladrões e bandidos. E estaremos tirando a possibilidade de proliferação de mosquito da dengue e animais peçonhentos”, enumerou o secretário.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*