Últimas Notícias
Capa / Goiás / Cidades / Caldas Novas / População continua pedindo por mais segurança em Caldas Novas

População continua pedindo por mais segurança em Caldas Novas

sspba

 

Mesmo com todo trabalho que vem sendo feito pela da Polícia Militar, a população caldasnovense continua reclamando sobre a falta de segurança e pede por ajuda, já que são vários os bairros que estão sofrendo com a atuação constante de criminosos. Alguns veículos de comunicação, a exemplo da rede Repórter Cidadão – em suas redes sociais e também grupos de WhatsApp – vêm publicando as inúmeras reclamações de moradores com relação ao assunto, que está se tornando cada vez mais preocupante.

Durante as publicações, é visível que os veículos de comunicação buscam sempre ouvir as as duas partes. Por várias vezes, nossa equipe do Agência Press, presenciou o Comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Belelli explicar que a falta de efetivo e estrutura, e as fracas leis brasileiras, privilegiam os criminosos. “Todos os dias prendemos bandidos, assaltantes, drogados que roubam pessoas para sustentar seus vícios, mas não conseguimos vencer essa guerra sozinhos, nossa legislação infelizmente ampara esses marginais, não existe aplicação das leis, não tem lugar para internar menores infratores, as cadeias estão superlotadas e a nossa recuperação de bandidos é considerada a pior do mundo”, alerta o comandante.

Diante tudo isso, a população pede por explicações. Não criticam as autoridades policiais, ao contrário, a grande maioria apoia as ações dos militares, mas exigem soluções.  As autoridades pedem paciência, mas os moradores têm pressa e se perguntam até quando terão de passar por situações de risco e viver com medo, muitos presos em suas próprias residências.

Uma coisa é certa, a população está assustada e tem protestado constantemente contra a violência na cidade. Nós do portal Agência Press nos solidarizamos com todos os protestos, assim como também, com os apelos da Policia Militar sobre o aumento do efetivo, estrutura adequada de trabalho, mais equipamentos e viaturas e especialmente, mudanças na legislação brasileira. É preciso que todos se unam em prol deste tema, que aflige a todos, e isso é um alerta que temos feito há muito tempo!

Unir forças e somar esforços para que Caldas Novas, assim como toda região, possa voltar a viver dias de PAZ! É preciso urgentemente a formação de um pacto de ações integradas contra o crime que se insurgiu contra a população! O único caminho que pode ser seguido por todos é um caminho de paz e responsabilidade individual e coletiva. A população, as autoridades, os políticos, tampouco, as forças policiais, não podem se curvar às ações de criminosos!

 

Teresa Cristina [Teka]

Agência Press

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*