Últimas Notícias
Capa / Goiás / Cidades / Caldas Novas / PMDB caminhará com o PR em Caldas Novas

PMDB caminhará com o PR em Caldas Novas

PMDB CERTIDÃOAo contrário do anunciado pelo deputado estadual José Nelto (PMDB), a nova comissão provisória do Partido do Movimento Democrático Brasileiro foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral, tendo como presidente, o ex-vereador Marco Aurélio Alves de Brito, aliado da deputada federal Magda Mofatto, do PR.

Até então, especulava – se que o militar, pré-candidato a prefeito Alison Maia, teria o comando da legenda, a pedido inclusive, do senador Ronaldo Caiado (DEM) junto à direção estadual do PMDB. Ao dissolver o diretório, em decisão “definitiva e irrecorrível”, o presidente estadual da sigla, deputado federal Daniel Vilela, demonstrou total falta de consideração com a militância, que trabalha pelo partido há mais de 40 anos.

Com a nova decisão, o PMDB passa a caminhar com o PR e consequentemente, amparar a pré-candidatura do vereador Rodrigo Lima. O apoio “total e irrestrito” hipotecado pelos deputados José Nelto e Paulo Cezar Martins, em nome de todo PMDB goiano à Maia, não passou de devaneios gravados em vídeo.  Anteriormente, o PMDB estadual também havia “garantido” apoio ao empresário e ex-prefeito José Araújo de Lima, aliado histórico de Iris Resende.

Com a intervenção, o PMDB segue dividido, sem conseguir se renovar ou tampouco, apresentar novas lideranças no município. Único vereador do partido, Claudinho Costa, deve manter sua caminhada à reeleição e continua como “membro” da nova comissão provisória, mas para tanto, deverá buscar arregimentar forças e evitar o isolamento e o esvaziamento de suas bases.

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*