Últimas Notícias
Capa / Destaques / PACIENTE QUE FICOU TETRAPLÉGICA APÓS ACIDENTE DE CARRO SE CASA NA UTI DE HOSPITAL

PACIENTE QUE FICOU TETRAPLÉGICA APÓS ACIDENTE DE CARRO SE CASA NA UTI DE HOSPITAL

 A pedagoga Nazia Jamily Ribeiro Zakhia, de 42 anos, e o publicitário Ademir Lima e Silva, de 64, se casaram na segunda-feira [04], na Unidade de Terapia Intensiva [UTI] do Hospital de Urgências de Goiânia [Hugo]. A união estava marcada para o último dia 15 de novembro, mas a mulher sofreu um acidente de carro às vésperas da cerimônia e foi internada na unidade, onde constataram que ela ficou tetraplégica.

Com a estabilização do quadro dela, eles optaram por realizar o sonho do casamento. Nazia e Ademir começaram a namorar há seis anos, sendo que há três eles moram juntos. Cerca de 10 funcionários do hospital e parentes do casal assistiram à oficialização da união deles por duas juízas de paz. Por causa da traqueostomia, Nazia apenas gesticula as palavras. Após o casamento, ela agradeceu os convidados: “Agradeço todo mundo e sei que seremos muito abençoados”.

ACIDENTE
O acidente aconteceu no dia 22 de outubro, quando Nazia levava o tio para fazer um tratamento contra câncer em Barretos, São Paulo. Durante a viagem, na GO-147, entre Piracanjuba e Morrinhos, o carro capotou. O tio de Nazia morreu no local do acidente. Já a pedagoga foi socorrida e levada ao Hugo no dia seguinte. Uma prima dela também estava no carro, mas sofreu apenas ferimentos leves e não precisou ficar internada.

Coordenador da UTI, Alexandre Amaral afirmou a paciente sofreu uma lesão na coluna e perdeu todos os movimentos do pescoço para baixo. Segundo o médico, Nazia chegou ao hospital com um quadro muito grave, mas conseguiu se estabilizar. De acordo com Amaral, o estado de saúde de Nazia é regular. Ela está na UTI porque ainda precisa de auxílio para respirar. “O processo de retirada da ventilação mecânica é lento, gradual para que não venha a ter complicações. Deve ser feito de uma forma estruturada e organizada para ter sucesso”, disse.

Quando deixar o Hugo, Nazia será transferida para o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo [Crer]. “Lá é feito tratamento de reabilitação de força muscular para que ela possa se adaptar à nova realidade”, concluiu. [Foto: Monique Arruda| Fonte: G1]

Agência Press |Notícias |Jornalismo
Marketing Digital | Redes Sociais

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*