Últimas Notícias
Capa / Colunistas / O magnânimo PT e seus perdões maravilhosos.

O magnânimo PT e seus perdões maravilhosos.

(sub título adendo de propósito: Nada como um Vaccari organizando a vaquinha)

 

Caracas (capital da Venezuela) véi… Tudo que o PT precisa nesse caso do Petrolão Lava-Jato Inácio Rousseff, um escândalo com nome e sobrenome, é que seu exemplo seja seguido. O exemplo do perdão.

Afinal, perdoar é com o PT. Perdoou as dívidas de República do Congo, Costa do Marfim, Tanzânia, Gabão, Senegal, República da Guiné, Mauritânia, Zâmbia, São Tomé e Príncipe, República Democrática do Congo, Sudão e Guiné Bissau, na Africa. Quase 900 milhões de dólares. Nada perto dos falados 2 bilhões desviados da Petrobrás, ou seja, temos que achar mais perdões. Vamos pesquisar…hummmm, xá ver… ta aqui! No Google! Não… perdoar eles só perdoaram os ditadores africanos. Ditadores…. hummm…. entendo…

Mas doaram. O PT é dadivoso. 800 milhões de dólares para um porto em Cuba, segundo a imprensa “subversiva e mentirosa” que só sabe falar “mal do governo”, este sim um anjo de candura.

Segundo o UOL, em março de 2014, o beato governo brasileiro perdoou bilhões da… Venezuela!!! Óóóóóóó!!!! Que novidade!!! E fez isso através da Petrobrás!!! Nossa!!! Jura? No creo…

A simpatia do governo petista por países “democráticos” como Irã, Angola, Cuba, Venezuela se traduz em “mimos” para manter os laços quase matrimoniais. Meus olhos se enchem de lágrimas solidárias em saber que a “extorsão fiscal” brasileira, também conhecido como imposto de renda, e os demais impostos que nunca sabemos ao certo quanto, são tão bem aplicados para o bem do povo de lá de fora. Um povo que nem sabe que existimos que tem um histórico (ops, não tem histórico… tudo censurado.) enfim…

Aliás, alguém sabe quais são os impostos que pagamos, quanto pagamos e a que se referem? Não, ninguém. Ops… o PT sabe. Falou em grana, eles conhecem bem. Levantei alguns; Principais Impostos: IRPJ, CSLL, PIS, COFINS, IPI, ICMS, ICMS-ST, FECP do ICMS, ISSQN e INSS. Retenções na Fonte: IRRF, PCC (PIS, COFINS e CSLL), INSS Prestadores de serviços Pessoa Jurídica, INSS Autônomos, ICMS-ST e ISSQN. Declarações Acessórias: DIPJ, DCTF, DACON, DIRF, PERDCOMP, SEFIP.

Caray, véi, eu pago isso tudo? Sim, eu, vocês e todos que conhecemos. Tudo para o bem do povo de… Cuba, Venezuela, Angola, etc,etc.

Conheço até um caso que um cidadão esqueceu de declarar algo que lhe daria uma restituição de 5 mil reais. E foi multado em 7 mil reais por causa disso. Ou seja, perdeu os 5, tomou mais 7, 12 mil de prejuízo. Mas justo, muito justo.

Não galera, estou sendo injusto. A Petrobrás é uma das maiores empresas do mundo, com o pré-sal, o pré-checa, o pré-catório. Sim, porque a gente ouviu falar de pré-sal, mas na prática, é dinheiro de precatório, daqui só a décadas, e citei pré-checa porque… ah, ficou bonitinho no texto e você sorriu. Fala a verdade, sorriu e amainou essa revolta incontida que esse texto está gerando. Foi ou não foi?

Mas são 2 bilhões. O que é dois bilhões? Você sabe? Não né. Nem eu. E o que a gente não sabe o que é, para nós não existe. Então… Perdoa aí os dois bilhões de pré-sal pré-checa, porque o PT é magnânimo e você nem tem idéia do que isso seja. E além de magnânimo, o PT é matemático. Arrumou o Vaccari pra organizar a vaquinha. Dividiu a grana da Petrobras, multiplicou a fortuna dos dirigentes no exterior, aboliu o papel higiênico nas dependências do Partido. Passaram a limpar a bunda com notas de 50, porque de 100 seria muita ostentação.

Como Petróleo não dá em árvore, a pobre empresa dilapidada ta mal das pernas. Situação quase tão feia quanto a cara da Graça Foster. Daí, nos resta o que? Aumento de impostos, da gasolina, da energia elétrica, para fazer lastro e juntar mais dois bilhões que volto a afirmar, você nem tem idéia do que seja, para servir de grana de corrupção ou de doação a nações amigas. Amigas de quem, cara pálida? Deles né?

Somos um povo ordeiro e caloteiro, que fica observando ações governamentais que fazem o estelionato ser um ato de “menino traquinas”.

Daí, enquanto tiram 2 bilhões do tesouro público (mania que brasileiro tem de colocar pirata pra tomar conta de tesouro) você recebe 175 reais de bolsa família (isso eu sei o que é, dá dois sacos de arroz, óleo, sal, alho não, alho é luxo, e um naco de acém pra fazer a mistura, mas me dá a oportunidade de comprar um saquinho de Tang pra essa merda descer doce!) e continua votando, feliz e arrotando: Saí da zona da miséria. To na zona da burrice.

Ah, esqueci. Perdoamos também 1 bilhão e 100 milhões de dólares em impostos da FIFA, sem que a FIFA pedisse. Afinal é pobrezinha, coitadinha. E recebemos uma Copa que só serviu pra Alemanha enfiar 7 gols na gente. Sim porque as vantagens sociais e de infra-estrutura, eu só vi… só vi… alguém viu???

19,8% de aumento de energia elétrica para bancar o Programa “luz para todos” que é tão competente quanto a ferrovia norte-sul, e deveria ser rebatizada: Luz para bolsos.

Enfim, brasileiras e brasileiros, perdoem esse governo, eles não sabem o que fazem… sigam o exemplo bíblico, e doem o outro semestre, digo a outra face. Sim, porque um semestre trabalhamos só pra pagar impostos, que viram propinas, investimentos em ditaduras, grana em contas na Suíça.  E vivam felizes comendo a mistura que o bolsa família irá proporcionar… e… gol da Alemanha…

E finalmente, que a estrela vermelha de Brasília, que outrora iluminou o caminho dos três reis bagos( porque dão no saco), José Dirceu, Delúbio e José Genoíno, a presentear o Salvador da Patria, com o incenso do Petrolão, a mirra do mensalão e o ouro do país, toque seu coração e faça com que sua bondade se torne quase tão grande quanto sua burrice e te faça perdoar mais esse pequeno deslize desse pobre partido rico.

 

 

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*