Últimas Notícias
Capa / Goiás / Cidades / #Morrinhos | MUNICÍPIO FOI VENCEDOR DO ‘PROJETO PROGREDIR’ COM O PRÓ CIDADÃO

#Morrinhos | MUNICÍPIO FOI VENCEDOR DO ‘PROJETO PROGREDIR’ COM O PRÓ CIDADÃO

WhatsApp Image 2018-03-15 at 10.05.07

Representantes dos 10 projetos finalistas do Prêmio Progredir apresentaram, nesta quarta-feira (14), em Brasília, suas iniciativas para uma comissão julgadora. Criada pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), a premiação tem o objetivo de valorizar as ações desenvolvidas nos municípios para a geração de renda e a inclusão de pessoas de baixa renda no mercado de trabalho. Durante todo o dia as coisas, através de seus representantes tiveram a oportunidade de apresentar seus projetos e o resultado final foi divulgado nesta quarta-feira (14).

Morrinhos e Sorriso do Mato Grosso representaram o Centro Oeste. Morrinhos com o projeto Pró Cidadão/ Menor Aprendiz e Sorriso com o projeto Mundo do Trabalho. Morrinhos foi a primeira cidade a se apresentar, na oportunidade foi mostrado a todos e a comissão julgadora tudo que é realizado no projeto e também os frutos conquistados.

Nesta etapa que foi a última, a comissão julgadora avaliou critérios como eficácia, capacidade do projeto de se firmar e expandir e potencial de implementação em outros municípios. As apresentações podem somar até 100 pontos na nota final dos projetos.

Após a avaliação da comissão que foi formada por professores universitários e representantes dos setores industrial, de tecnologia e do comércio. Morrinhos com o projeto Pró Cidadão/ Menor Aprendiz se sagrou vencedor da região Centro Oeste. Morrinhos alcancou 88 pontos, contra 82,9 pontos do projeto de Sorriso de Mato Grosso.

Com a vitória o projeto Social de Morrinhos vai receber um prêmio na forma de convênio com o ministério no valor de até R$ 1 milhão de reais para ampliação ou implementação da ação.

Segundo o ministro de Desenvolvimento Social, Osmar Terra, o prêmio estimula os prefeitos a trabalharem iniciativas de geração de emprego e renda para os beneficiários do Bolsa Família ao mesmo tempo parabenizou Morrinhos e o prefeito pelo empenho e por sempre fortalecer os projetos sociais de inclusão e geração de emprego

Para o prefeito Rogério Troncoso o projeto do Pró Cidadão/Menor Aprendiz sempre contribuiu para que as famílias em situação de vulnerabilidade tenham alguma chance de inserção no mercado de trabalho.

“Esse nosso projeto, que já existe desde de 94 é muito importante para nossos jovens e principalmente para a geração atual de jovens, que vivem nas famílias de baixa renda, terem oportunidade de buscarem um futuro melhor com o nosso apoio. Estamos felizes por receber essa premiação pois nossa equipe procura sempre buscar novas iniciativas mais significativas para nosso município, mostrando sempre que existe um caminho melhor”, destacou o prefeito Rogério Troncoso.

Ao todo, 384 projetos de todas as regiões do país foram inscritos no Prêmio Progredir, sendo que 10 foram selecionados para a final. São iniciativas que promovem o acesso ao mercado de trabalho de jovens, adultos e pessoas com deficiência, geração de emprego e renda, qualificação profissional e sustentabilidade.

A cerimônia de entrega do Prêmio Progredir será promovida na noite desta quinta-feirq(15), em Brasília, com a participação de todos os vencedores, do ministro Osmar Terra, prefeitos e outras autoridades. [Fonte: Prefeitura de Morrinhos]

Agência Press |Notícias |Jornalismo

Marketing Digital | Redes Sociais

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*